BLOG

Leitores comentam promessa de JHC sobre redução da passagem de ônibus

Essa é uma das principais bandeiras do novo prefeito, JHC. Ele prepara decreto para redução do valor da passagem.

O que os leitores acham?

Pablo Viana sugeriu melhoria no sistema de integração dos ônibus.

Como?

“Implantar uma tarifa diária, ou mensal. Seria uma economia para o passageiro e uma previsão para os transportadores. Com sistema onde o passageiro pagasse um valor fixo, seja diário, seja mensal ou mesmo anual, para fazer quantas viagens desejasse, creio que o transporte clandestino iria se inviabilizar. O clandestino, alternativo, existe justamente pela ineficácia do transporte coletivo oficial”.

Corintho Campelo já foi prefeito de Maceió.

E disse que “quem subsidia toda gratuidade no transporte público é o usuário, diga-se os mais pobres. O encargo, se necessário, deve ser pago pelo conjunto da sociedade”.

José Eduardo Barros Correia lembra que reduzir a passagem de ônibus vai além do discurso ou desejo pessoal do poder público:

“Tem estudo para isso? Senão é demagogia”.

Mônica Lima prefere esperar: “Vamos aguardar os próximos capítulos”.

Neli Lima Pereira não crê em redução: “Utopia….quem viver verá. Quem vai pagar essa conta?????? O trabalhador? Sim, porque empresário não paga esse tipo de conta. Vejam o que Dória e Bruno Covas fizeram: tiraram dos idosos maiores de 60 anos para pagar o aumento do salário do prefeito e secretários. Alguém sempre paga a conta e é sempre o povo trabalhador. Não existe almoço de graça!!!!!!!!”.

Theobaldo Silva é contra ideias para reduzir a passagem de ônibus:

“Sou contra, vai faltar grana para os trabalhadores, ele têm que fazer melhoria no transporte porque está no abandono”.

Arthur Celso defende que a sociedade cobre a redução.

Alonso do Nascimento Netto diz que reduzir a passagem é medida “extremamente necessária” porque o valor é abusivo. “Sociedade clama por um melhor serviço”.

Rita Calheiros diz que não será fácil reduzir o valor da passagem.

Mario Junior acha a proposta de redução ótima. Mas o prefeito não vai cumprir a promessa: “Não confio nele”. Mesma opinião tem Elza Amaral e Walmar Buarque.

Uma resposta

  1. Queria que tivesse mais lei porque o idoso,tenha a gratuidade apartir de 60 anos e fosse obrigatório ter cartão,para que pessoas que tenham menos idade esteja ocupando os lugares de que não podem passar na catraca.

SOBRE O AUTOR

..