BLOG

Jovens evangélicos: matilhas em defesa de Bolsonaro

Já foi o tempo no qual os jovens evangélicos podiam ser identificados, a priori, pela postura respeitosa. O dedo podre de Jair Bolsonaro e a conivência de pastores movidos pelo fanatismo alterou drasticamente essa visão, transformando estes projetos de cidadãos em seres raivosos, incapazes de conter a agressividade, chegando ao ponto de usar palavras de baixo calão na rede social facebook, em defesa do dito defensor da “família, moral e bons costumes”.

Bons costumes? Estão descendo pelo ralo da ética conviviológica com as bençãos das igrejas evangélicas, feitas as exceções devidas, obviamente.

Contudo, pela impossibilidade de nominá-las, vai no genérico que injustiça os pastores comprometidos com a paz e a verdadeira democracia, e jovens evangélicos politizados. Aos quais o blog pede compreensão, haja vista a pobreza de terminologia da própria língua vernácula.

No entanto, não será difícil identificar os apologistas da violência verbal em defesa de Bolsonaro, na figura de jovens evangélicos, o que na verdade, nós lastimamos, pois se encontram entre aqueles que se lambuzam das falácias cristãs, sem apreenderem o essencial dos ensinamentos de Cristo, o verdadeiro e único Messias.

Durante a vida acadêmica e na formação pessoal, sempre busquei assistir filmes sobre o nazismo, fenômeno de imenso retrocesso na história humana, e o papel da juventude naqueles tristes contextos foi semelhante a este que agora encontramos nas esquinas do Brasil, uma massa manobrada, em busca de justificativas de cunho moral para liberar a monstruosidade contida, sem perder o nicho de aceitação social, ou seja, formando verdadeiros bandos raivosos, investindo contra judeus e outros povos perseguidos pela sanha hitleriana.

Que a história não logre tão lamentável repetição, e nossa consciência de maturidade tenha a força de materializar nas urnas as barreiras de contenção destas matilhas vorazes, que hoje ferem com palavras, para amanhã executarem os objetivos medonhos que acalentam, matando e torturando os diferentes.

Uma resposta

  1. O dedo podre é do lula que cortarão, o pt maldito, que faz mal ao nosso Brasil, mais Graças a Deus que Bolsonaro será o nosso presidente se Deus quiser B17.

SOBRE O AUTOR

..