Governo anuncia ‘segurança especial’ em cidades críticas

A Defesa Social vai garantir uma segurança especial durante o período eleitoral nos municípios considerados críticos e que tiveram o pedido de tropas federais negados pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Além do efetivo da Polícia Militar, o reforço no policiamento nessas cidades contará também com o apoio da Força Nacional.

A medida foi discutida nesta sexta-feira (28) em reunião do secretário Dário Cesar com o comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante, e o comandante da Força Nacional em Alagoas, capitão Celso Júnior.

Até agora, dos onze municípios que tiveram os pedidos de tropas federais encaminhados pela Justiça Eleitoral ao TSE, apenas um teve a solicitação deferida, que foi Boca da Mata. Com isso, a Defesa Social decidiu reforçar o policiamento nas cidades onde a campanha eleitoral é mais acirrada.“A determinação do Governo é garantir a normalidade durante o processo eleitoral”, disse o secretário Dário Cesar, acrescentando que a população só se sente protegida e segura quando vê nas ruas a ostensividade dos órgãos de segurança, junto com operações e abordagens policiais.

Plano operacional
Na reunião, o comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante informou que o plano operacional de segurança da corporação para as eleições de 7 de outubro já foi concluído. Segundo ele, o plano será apresentado no início da próxima semana.

As informações são da Agência Alagoas.

.