BLOG

Gênero: Assembleia não vai convocar desembargador e impasse sobre vice suspende discussão

Os deputados estaduais não vão convocar o desembargador Fernando Tourinho, do Tribunal de Justiça, para explicar a palestra sobre gênero, em 20 de outubro, em 3 escolas públicas (2 estaduais e 1 municipal), na capital alagoana.

Ao blog, via assessoria, a Escola Superior de Magistratura (Esmal)- Tourinho dirige a escola- disse que segue a Constituição Federal e mantem a discussão, convidando inclusive a Assembleia a participar.

Mas, sem citar a decisão da Esmal nem o convite da escola para a palestra, a Assembleia viveu na tarde desta terça-feira (26) um impasse: convocar ou convidar o secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, e o professor Daniel Macedo, ambos acusados de desobedecer o plano estadual de educação. Macedo promoveu uma aula sobre gênero na escola estadual Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera.

Uma hora depois de debates- o deputado Bruno Toledo defendia a convocação- o deputado Antônio Albuquerque pediu o adiamento da matéria.

O requerimento original dizia que Barbosa, o professor Macedo e a direção da escola estadual tinham de dar explicações à Assembleia Legislativa.

“O requerimento sobre a Mesa tinha uma redação diferente do que estava em votação”, disse Albuquerque ao blog. “Continha dois pesos e duas medidas. Convidava um e convocava outros”, explicou.

Ainda não há prazo para a matéria seguir na discussão.

SOBRE O AUTOR

..