BLOG

Gênero: Assembleia decide amanhã se convoca professor e secretário

O deputado Bruno Toledo (PROS) pediu ao presidente da Assembleia, Luiz Dantas (PMDB), que ponha para amanhã a votação do requerimento que convoca a diretora da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, Elma Maria Lopes do Nascimento, e o professor Daniel Melo Macedo, e convida o secretário Estadual de Educação.

Assunto: devem explicar porque discutiram sexualidade e gênero em sala de aula, quando o assunto, segundo o deputados, é proibido (??) pelo Plano Estadual de Educação.

A convocação e o convite haviam sido enterrados em 4 de outubro, quando Bruno Toledo tirou licença do parlamento. Neste dia 24 voltou à carga na discussão.

Este requerimento não inclui a convocação dos juizes Anderson Passos e Filipe Munguba, que, no dia 20 de outubro, falaram a 300 alunos da rede estadual e municipal sobre  gênero, sexo, identidade de gênero e orientação sexual.

“Os preconceitos limitam. Os preconceitos matam. Propusemos para o grupo de estudantes a ideia da centralidade do ser humano, que é muito complexo e deve ser respeitado. A nossa Constituição Federal garante a igualdade entre as pessoas e é assim que elas devem ser  tratadas”. Foi a palavra de ordem do evento.

SOBRE O AUTOR

..