BLOG

Fardado e em horário de trabalho, coronel grava vídeo sobre boato falso; veja versão dele

O coronel do Valle, responsável pelo comando do policiamento do interior em Alagoas, gravou vídeo fardado e em horário de trabalho (aparentemente dentro de uma viatura da Polícia Militar), falando sobre um projeto que é um boato falso, conforme verificou o Estadão.

Na interpretação do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP)- compartilhada pelo coronel alagoano- o projeto do deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP), cujo relator é o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE):

“Pasmem os senhores: esse projeto trata do poliamor. Ou seja: casamento entre pai e filho, mãe e filho, pai e filha, irmãos e irmãos e o casamento do homem com várias mulheres. Eu pensei que já tinha visto tudo, mas isso é o fim. Esses comunistas querem acabar com a família”, disse o coronel.

A informação é falsa, segundo o Estadão, em matéria de 20 de agosto do ano passado.

O projeto do deputado Orlando Silva expande o reconhecimento de uniões de casais homossexuais e poliafetivos e reconhece também como da família quem não tem o laço sanguíneo, como os enteados.

Relacionamentos poliafetivos são o casamento entre mais de duas pessoas, que ainda não é reconhecido por lei no Brasil. O que, na prática, garante direitos e herança.

Informado pelo blog sobre a informação ser falsa, o coronel Do Valle contestou: “O projeto existe”. E compartilhou pronunciamento do deputado Capitão Augusto sobre o tema.

Questionado se não incorria em falta funcional ao gravar vídeo fardado e em horário de trabalho, também contestou; “Não, como todo cidadão tenho o direito de me expressar. Seria errado da minha parte estar fardado roubando, envolvido em crime organizado, extorquindo empresários e por aí vai, agora estar defendendo os bons princípios, não vejo como errado”.

Procurada, a assessoria da PM não havia respondido a mensagem encaminhada pelo WhatsApp às 11:47hs desta quinta-feira (27). O conteúdo do blog será atualizado, se houver resposta.

Em 2017, ao falar sobre o clima de violência na cidade de Batalha, no interior alagoano (dois vereadores foram assassinados), coronel do Valle ameaçou “levar para o caixão” quem peitasse a segurança pública.

Os assassinatos permanecem impunes. Em 2017, o blog registrou a falação do coronel.

SOBRE O AUTOR

..