Família de vigilante morto em escola fala sobre julgamento

Família Angelo Pinto

No dia 17 de maio de 2012 vamos refletir intensamente sobre justiça, respeito  e integridade em meio à desumanização da sociedade em que vivemos. Vamos clamar pela segurança do sistema público educacional em Alagoas e exigir punição legal rígida aos infratores,  agressores, destruidores da ordem desse sistema e da vida de seus participantes.

Mais: Julgamento de vigilante morto em escola será dia 17

Leia mais: Tudo sobre o caso

Na iminência do julgamento do elemento cruel e absolutamente inescrupuloso, assassino de Janilson Pinto, pai de família, servidor público, morto no honroso exercício de suas funções, estaremos juntos em apologia ao bom uso da lei, em favor do cidadão e dos direitos humanos das pessoas de bem e contra a  impunidade e a banalização da vida humana, buscando verdadeira seriedade e respeito ao trabalhador e às famílias alagoanas.

O caso estarreceu o estado e o Brasil: o bandido, autor de ato covarde, movido por um ato injustificado de mero vandalismo, invadiu a escola estadual Professor Rosalvo Lobo atirando contra pessoas inocentes. O atentado que causou imenso pânico e completo desespero a todos que assistiram, culminou com o assassinato  covarde e inaceitável  de Janilson Angelo Pinto, cidadão idôneo, que cumpria mais um dia de sua rotina de trabalho.

Esse crime monstruoso transformou para sempre a vida de uma família, trazendo-lhe incomensurável tristeza. Também marcou com indignação e incontida revolta a bela história de  esforço êxito e harmonia de uma instituição educacional que sempre contribuiu de forma importante para a formação de adolescentes e jovens e que hoje lamenta com grande pesar tamanha mácula em sua trajetória.

Queremos justiça pela vida de Janilson Angelo Pinto, para que o seu filho e toda essa nova geração siga acreditando  que vale a pena ser um cidadão de bem no estado de Alagoas, e para que nós possamos estar esperançosos de que ainda podemos continuar vivendo aqui. Queremos a punição para o autor do crime com a máxima pena devida, pelo respeito e reconhecimento do suor do trabalho e do valor  do cidadão. Dê o seu apoio, compartilhe.

7 respostas

  1. Não queremos vingança,queremos justiça.
    O elemento que tirou a vida de um marido íntegro , irmão leal , pai justo e amigo solidário deve pagar pelos seus atos incontestadamente injustificado e animalesco.
    Confiamos na justiça.

  2. Vamos todos comparecer e ajudar para que a justiça seja feita e para que seja dado um pouco de conforto à familia da vítima e para garantir que seja rígida a punição ao infrator.

  3. QUEREMOS O RIGOR MÁXIMO DA LEI BRASILEIRA, TODAS A PENALIDADES QUE A LEI ADMITIR.

    NÃO TRAZ NOSSO IRMÃO DE VOLTA, NEM A ALEGRIA DE SEU FILHO: “ESTOU COM RAIVA DO PAPAI PORQUE ELE NÃO VOLTOU AINDA PRA CASA”. TRAZ SIM O ENORME BENEFÍCIO A TODA UMA SOCIEDADE QUE CLAMA POR JUSTIÇA.

  4. Basta de barbárie, dor e vergonha causada pela violência nesse estado. Queremos justiça e ela há de ser feita, na forma da lei, rigorosamente !!!!!

.