Ex-senador Telmário Mota é preso por encomendar morte da mãe de sua filha

O ex-senador de Roraima Telmário Mota foi preso em Nerópolis (GO), na noite de segunda-feira (30), sob a suspeita de mandar matar Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de uma de suas filhas. Segundo a Polícia Civil de Roraima, Antônia foi assassinada no dia 29 de setembro, enquanto saía de casa para trabalhar.

Um homem a abordou e atirou em sua cabeça após confirmar seu nome. Telmário Mota, que foi senador de 2015 a 2023, é apontado como mandante do crime. Leandro Luz, responsável pela execução, foi preso, assim como outro suspeito envolvido no planejamento do crime.

A Polícia Civil também investiga a participação de uma assessora do ex-senador, Cleidiane Gomes da Costa. De acordo com as autoridades, ela confessou ter monitorado a vítima e repassado informações sobre ela e a filha ao senador.

Cleidiane será monitorada por tornozeleira eletrônica. A fazenda Caçada Real, propriedade de Telmário Mota, teria sido o local onde o crime foi planejado e foi alvo de busca na operação. O relacionamento conturbado entre a vítima e o ex-senador, especialmente devido a conflitos judiciais, levanta suspeitas sobre a motivação do crime.

Antônia estava prestes a depor em um processo criminal acusando Telmário de tentativa de abuso sexual.

.