Em meio a denúncias de compra de votos, festa para advogados

Apesar da crise na OAB de Alagoas, após veiculação de um áudio em que aparece o presidente da ordem alagoana, Omar Coêlho de Mello, e a candidata à presidência da entidade, Rachel Cabús, negociando uma suposta troca de anuidades por votos (ouça gravação aqui)integrantes da chapa “OAB para Todos” apareceram em uma festa, agendada na semana passada, no comitê da candidata, na praia de Pajuçara. A ideia era negar a renúncia coletiva dos integrantes da chapa e reforçar as promessas de campanha, como a execução da segunda etapa das obras da nova sede da OAB, no bairro de Jacarecica.

Happy Hour 68
Rachel Cabús afasta renúncia e monta festa para mostrar “força” da chapa ao lado de Omar. Foto: divulgação

 O presidente da ordem apareceu no encontro e discursou. Falou do assunto e agradeceu às manifestações de apoio,

“centenas”, segundo Omar.

” Não há saco de dinheiro algum, mas o envelope do Banco do Brasil, que estava com a listagem dos advogados. Dai ter brincado, como é de costume. Não sabíamos que estávamos sendo espionados de forma tão rasteira”, disse o presidente, ao justificar a expressão “saco de dinheiro”, usada na gravação. (ver twitter ao lado)

Pelo twitter, o candidato a presidente da OAB e conselheiro federal da Ordem, Welton Roberto, defendeu a renúncia de Omar Coêlho. O advogado e secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares- que apoia o candidato a presidente Thiago Bomfim- também defendeu o afastamento do atual presidente da OAB alagoana.

.