BLOG

Em dia de Bolsonaro, JHC e Rui brigam por obra federal

A construção de unidades habitacionais na orla da lagoa Mundaú virou um campo de batalha por votos para o prefeito JHC (PSB) e o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) que nas redes sociais voltaram a trocar farpas.

É neste clima de guerra que chega a Maceió o presidente Jair Bolsonaro (PL), também para inaugurar um conjunto habitacional na orla lagunar, além de lançar o senador Fernando Collor (PTB) ao Governo de Alagoas. Bolsonaro tenta se afastar de denúncias de corrupção em Brasília, desta vez no Ministério da Educação, e um dia depois de escolher o general Braga Netto como seu vice na reeleição, reforçando a disposição de um golpe de Estado.

Alheios a tudo isso, Rui e Jota disputam as obras inauguradas nesta terça, na capital alagoana:

– O prefeito João Caldas, vulgo JHC, está descontrolado pois sabe que 100% das obras habitacionais que estão acontecendo em Maceió são fruto do trabalho e planejamento de nossa gestão – inclusive do residencial Vilas do Mundaú, que contou com o determinante apoio do ex-senador Benedito de Lira. Fomos nós que conseguimos a cessão da área pela União, garantimos o recurso e deixamos a obra em andamento, disse Rui.

JHC respondeu:

– Não conseguiu absolutamente nada! Isso é um programa do Governo Federal. O que ele prometeu era nas margens do Bom Parto, na época denunciei que era um projeto mentiroso. O que vocês entregaram foi porcos, lama, lixão a céu aberto e muito bicho-de-pé.

Ontem, Collor estava na região em clima de campanha eleitoral e reforçando a vinda de Bolsonaro a Maceió.

Aliás, o presidente da República inaugura uma obra inacabada. As primeiras unidades sorteadas serão para 160 familias (ao todo são 1.776 habitações). O Parque da Lagoa é orçado em R$ 140 milhões.

JHC entregou, até agora, 1.980 apartamentos, todos construídos pelo Governo Federal e destinados exclusivamente a famílias de baixa renda.

SOBRE O AUTOR

..