Deputada do Maranhão quer sessão exclusiva para homens: “Mulher é submissa”

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que em 15 de maio, data em que se comemora o Dia da Família, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realize uma sessão solene apenas com a presença de homens, com o intuito de destacar o papel do homem como “cabeça da família”.

A declaração foi feita durante uma plenária ocorrida na quarta-feira (17/4), onde Damasceno sugeriu que o plenário seja preenchido por homens, enfatizando a submissão da mulher ao marido.

Veja vídeo: 

Ela argumentou que as feministas defendem a igualdade, mas estão constantemente em guerra contra os homens. Segundo Damasceno, é importante mostrar que o homem representa a instituição da família, que foi a primeira criada por Deus.

Ela fez referência à presidente da Alema, a deputada Iracema Vale (PSB-MA), e mencionou que, assim como Cristo é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça da família.

Após a fala de Damasceno, a presidente da Assembleia, Iracema Vale, fez uma observação dizendo “A bênção, Mical, é que a cabeça só vai para onde o pescoço leva”.

Em resposta, a Casa informou posteriormente que a sessão solene será aberta para homens e mulheres, e destacou que a declaração da parlamentar é uma opinião pessoal respeitada dentro da diversidade presente no parlamento estadual.

*Com Agências

.