‘Deixe seu recado agora’. Quanto as operadoras cobram se você deixar (ou não) recado na caixa postal?

Nem sempre as operadoras de celular oferecem um bom serviço de internet e não raro recorremos a boa e velha ligação telefônica.

Quando a pessoa não atende, vem aquela voz indicando que podemos deixar uma mensagem na caixa postal. “Deixe seu recado agora”. Lembra dela?

Pois bem: deixando ou não o recado na caixa postal, além do custo da ligação, a operadora também cobra pela mensagem. São centavos que, ao final, constam nas operações internas das empresas de telefonia que todos os anos publicam seus dados financeiros.

Deixar uma mensagem na caixa postal pode ter custos variáveis, dependendo do serviço e do plano de telefonia que você utiliza. Por exemplo, usuários da TIM pagam um valor correspondente ao minuto de acesso à Caixa Postal, que varia por região e tipo de ligação. Já o serviço Claro Recado tem um custo de R$ 1,99 por semana para ter acesso contínuo à caixa postal.

No entanto, há serviços que oferecem caixa postal gratuitamente, como é o caso dos Correios, que disponibilizam o serviço sem custo, mediante a assinatura de um termo de compromisso.

É importante verificar com sua operadora de telefonia as condições específicas para o uso da caixa postal, pois podem existir tarifas associadas ao serviço ou opções gratuitas disponíveis.

Se você desligar a chamada antes de deixar uma mensagem na caixa postal, geralmente não há custo associado. No entanto, algumas operadoras podem cobrar pela ligação se ela for encaminhada para a caixa postal, mesmo que você desligue antes do sinal sonoro. É sempre bom verificar com a sua operadora para entender as políticas específicas de cobrança.

Os custos para deixar uma mensagem na caixa postal podem variar entre as operadoras. Aqui estão alguns exemplos:

Gruppo TIM

TIM: Usuários da TIM pagam um valor correspondente ao minuto de acesso à Caixa Postal. Esse valor é variável por região e tipo de ligação (local ou à distância) e pode ser consultado através do *1001.

Vivo: A Vivo oferece o serviço de caixa postal para telefone fixo, mas não especifica o custo diretamente na fonte disponível. É recomendável entrar em contato com a Vivo para obter informações sobre tarifas.

Claro: O serviço Claro Recado tem um custo de R$ 1,99 por semana para ter acesso contínuo à caixa postal.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Correios: O serviço de caixa postal oferecido pelos Correios é gratuito, mediante assinatura de um termo de compromisso.

Para informações mais precisas e atualizadas, é sempre melhor verificar diretamente com a sua operadora.

.