Defesa de Lula: Moro determinou abertura de inquérito com base em lei da ditadura

CURITIBA, PR, 26.04.2019: LULA-ENTREVISTA - O ex-presidente Lula concede entrevista exclusiva à Folha e ao jornal El País, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso, nesta sexta-feira. (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

A defesa do ex-presidente Lula divulgou nesta segunda-feira (24) documentos que, na versão dos advogados do ex-presidente, mostram que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, determinou abertura de inquérito na Polícia Federal contra Lula com base na Lei da Segurança Nacional- informação negada por Moro.

Segundo o Conjur, “no texto, a defesa desmente a versão divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública de que houve apenas um erro de informação sobre o episódio”.

Lula associou Jair Bolsonaro a milícias.

Os advogados alegam que “Lula prestou depoimento à Polícia Federal no dia 19/02/19 em inquérito instaurado com base na Lei de Segurança Nacional e requisitado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública”.”Na oportunidade, o ex-presidente demonstrou que não violou a citada lei.”

.