Corpos descobertos em barco à deriva serão enterrados no Pará

A Polícia Federal informou que os nove corpos encontrados em um barco à deriva no Pará serão temporariamente sepultados em Belém, capital do estado, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas.

Os corpos foram encontrados por pescadores no último sábado (13/04), próximo a Bragança, com diversos corpos em estado de decomposição.

A perícia da PF envolveu mais de 30 pessoas e utilizou o padrão de identificação de vítimas de desastres da Interpol.

Há indícios de que a embarcação possa ter saído da Mauritânia, na África, e desviado sua rota para o Brasil devido a correntes marítimas.

Foram encontrados nove corpos, mas estima-se que havia pelo menos 25 pessoas a bordo.

A PF ressaltou que a migração de pessoas de países africanos é uma questão humanitária complexa, com milhares de desaparecidos, tornando difícil estimar o prazo para identificação dos corpos.

Os dados da perícia foram enviados para Brasília, onde o Instituto Nacional de Criminalística e Instituto Nacional de Identificação da PF vão continuar o processo de identificação com o apoio da Interpol.

Além das capas de chuva e telefones celulares encontrados no barco, os peritos recolheram outros objetos que serão submetidos a exames periciais.

Os telefones serão analisados no instituto para ajudar na identificação dos ocupantes da embarcação. A PF segue investigando para identificar os corpos no menor tempo possível.

.