BLOG

Como um projeto de Cabo Bebeto descredencia trabalho da patrulha Maria da Penha?

Cabo Bebeto apresenta projeto para instituir em Alagoas um auxílio financeiro para vítimas de violência doméstica comprarem armas. Para se defenderem de seus agressores, diz Vanessa Alencar.

A ideia não é original nem genial. As empresas de armas nos Estados Unidos gastam uma fortuna em propaganda. E nela aparece exatamente mulheres e crianças sob ameaça constante de sombras, vultos, estranhos em casa. A mulher não precisa sacar a arma para defender ela mesma e sua prole. A propaganda sugere

Um lar seguro tem gente armada. Uma proto mensagem do caos.

Cabo Bebeto tem o direito de apresentar o projeto que quiser. A democracia permite isso. Mas é estranho que um policial militar deixe de falar do bom trabalho da patrulha Maria da Penha, exatamente criada para as vítimas de violência não pegarem em armas para matarem.

Em tempo: os poucos militares da Maria da Penha pedem melhor estrutura e atualização dos equipamentos para seguir atuando em todos os municípios.

Não seria mais barato e útil apresentar um projeto com chances, de fato, de ser aprovado, beneficiando gente preparada para atuar em situações sob pressão?

É sim mais barato. E seguro.

SOBRE O AUTOR

..