Com casa cheia, Vasco vence o Bahia por 2 a 1

Créditos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Mais uma manhã de domingo com futebol no Brasileirão. Neste 21 de maio, foi a vez de Vasco e Bahia entrarem em campo às 11h, em São Januário, que recebeu público presente de 19 mil pessoas. Pela segunda rodada da competição, os donos da casa levaram a melhor: vitória por 2 a 1 sobre os tricolores.

No primeiro tempo em São Januário, Luis Fabiano obrigou o goleiro Jean a fazer boas defesas para o Bahia. Na primeira chegada, o atacante vascaíno recebeu a bola após cobrança de falta e cabeceou bem, mas o camisa 1 tricolor defendeu. Na sequência, Fabuloso recebeu cruzamento de Kelvin pela esquerda e, na pequena área, escorou no contrapé do goleiro, que fez defesa espetacular. Do lado do Esquadrão de Aço, a melhor chance foi aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Juninho, quando Edson desviou e viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Martín Silva.

As investidas vascaínas seguiram no mesmo ritmo na volta do intervalo e deram resultado logo aos sete minutos. Luis Fabiano dominou tiro de meta longo de Martín Silva e tocou para Yago Pikachu, que se livrou de Jean e abriu o placar. Buscando o empate, o Bahia se mostrou melhor na sequência da partida, mas não teve sucesso nas finalizações. Aproveitando as oportunidades, o Vasco ampliou aos 29 minutos. Após cruzamento de Gilberto, Kelvin chutou para defesa de Jean, mas a bola sobrou para Luis Fabiano deixar o seu: 2 a 0. Aos 35, após contra-ataque tricolor, Gustavo recebeu de Allione e descontou para o Bahia: 2 a 1.

Com a primeira vitória na Série A, o Vasco chegou a três pontos e aparece na 11ª posição da tabela de classificação. O Bahia, com a mesma pontuação, ocupa o quarto lugar.

Fonte: Assessoria CBF

.