Bolsonaristas mudam discurso e (agora) acusam golpe do Congresso contra presidente

LAURA1 BSB 05 06 2018 CAMARA/LAURA CARNEIRO 05/06/2018 - O pre candidato a presidencia da Republica, Jair Bolsonaro no plenario da Camara dos Deputados A Camara dos Deputados aprovou nesta terca feira, em votacao simbolica no plenario, projeto que pro’be qualquer tipo de casamento infantil no Brasil. A proposta, que seguiu para o Senado, preve acabar com a permissao que existia em alguns casos para jovens menores de 16 anos se casarem. O projeto altera artigo do Codigo Civil para estabelecer que nao sera permitido, em qualquer caso, o casamento de quem nao atingiu a idade nœbil , ou seja, 16 anos. Se aprovado pelo senadores e sancionado, so sera possivel casar no Brasil a partir de 16 anos, desde que com autoriza‹o dos pais, ou livremente a partir de 18 anos. FOTO: DIDA SAMPAIO/ ESTADAO

A narrativa que circulava nas redes sociais bolsonaristas era: sair às ruas no dia 15, em defesa de Jair Bolsonaro, defendendo, também, a derrubada do Congresso e do STF.

Esta narrativa cresceu enquanto Bolsonaro se colocava como vítima de um “parlamentarismo branco”, conforme definição da BBC.

Começaram, então, a circular imagens de Davi Alcolumbre, presidente do Congresso, e Rodrigo Maia, da Câmara, usando termos depreciativos ou memes. A tática é um código, com as digitais bolsonaristas: achincalhar quem se opõe ao Governo ou busca frear as pautas do “presidente das pequenas coisas”.

Como a tentativa de golpe contra o Congresso e o apoio de Bolsonaro na iniciativa geraram uma fortíssima reação negativa, os bolsonaristas usam a estratégia dos “inimigos”: dizem que a tentativa de golpe, em verdade, é do Congresso contra o presidente da República.

Para o deputado federal, pastor e cantor Marcos Feliciano (sem partido), “o establishment vencido nas urnas”, a “extrema-imprensa” e a “elite-artística-esquerda-caviar” seriam os responsáveis por “pavimentar o caminho para o golpe” contra Bolsonaro, conta a BBC.

Enquanto isso, Bolsonaro vem se cercando cada vez mais de militares e integrantes do Exército em seu Governo.

Uma resposta

  1. Engana se todos por algum tempo,engana se alguns por todo tempo ,mas , não engana se a todos por todo tempo.

.