Ataque homofóbico faz Sikêra Jr perder patrocínios

O discurso homofóbico do apresentador Sikêra Jr, em seu programa Alerta Nacional na Rede TV!, fez com que ele perdesse patrocinadores. A Construtora MRV, a TIM e o HapVida disseram não compactuar nem com fake news nem com discursos de ódio, por isso abandonaram a atração.

No Youtube, o Magazine Luiza bloqueou a aparição de seus produtos em vídeos do programa.

O Ministério Público Federal ingressou com ação pedindo, na Justiça, R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos – valor a ser destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

Segundo o UOL:

Sikêra Jr. caiu em desgraça ao usar de sua verborragia para criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Algumas delas têm pais que são gays. “A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra no programa exibido na última sexta. A campanha sofreu forte rejeição do público conservador e virou alvo de redes bolsonaristas. Sikêra foi uma das vozes que criticou o comercial

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