Após homenagem a título de 1977, Timão perde na Arena

 

Campeões em 1977 foram homenageados pelo Corinthians antes do jogo (Foto: Wagner Carmo/Estadão Conteúdo)
Campeões em 1977 foram homenageados pelo Corinthians antes do jogo (Foto: Wagner Carmo/Estadão Conteúdo)

Antes da bola rolar, o Corinthians homenageou os campeões paulistas de 1977, título histórico para o clube que encerrou um jejum de 23 anos sem conquistas. Jadson também participou da festa e recebeu a camisa que irá utilizar na temporada. Com a 10 sendo usada por Guilherme, o meia irá agora vestir a 77, justamente pelos 40 anos do título.

Com a bola rolando, o Corinthians tentou pressionar o santo André, que se manteve na defesa. Aos oito minutos, Jô mandou para as redes após desvio de cabeça de Balbuena, mas o árbitro já tinha assinalado falta de Pablo no lance.

E somente três minutos depois de ter o gol anulado, o Corinthians sofreu o gol do Santo André. Após cobrança de falta, Reniê desviou para o meio e Edmilson apareceu livre para tocar para o fundo das redes, em uma rara falha do sistema defensivo alvinegro.

Com o gol marcado, o Santo André se fechou ainda mais na defesa. O time do ABC até acertou a trave mais uma vez, mas o jogo se tornou de uma equipe só. E aos 21 minutos o Corinthians teve a chance de empatar em um pênalti sofrido por Marlone, mas o goleiro Zé Carlos defendeu a cobrança de Jô.

Até o final do primeiro tempo o Timão seguiu no campo de ataque, abusando muito das jogadas pela esquerda, mas não conseguiu furar o bloqueio do Santo André. Na segunda etapa, Guilherme veio no lugar de Fellipe Bastos.

Logo no primeiro minuto o camisa 10 tentou uma bicicleta, mas a bola passou pelo lado do gol de Zé Carlos. O tempo foi passando e o Corinthians não conseguia chegar ao gol. Até que aos 22 minutos, em uma jogada rápida, o Santo André fez o segundo gol com Claudinho, jogador formado na base do Corinthians e que está emprestado ao clube do ABC.

O Timão não conseguiu mas reagir e acabou conhecendo sua primeira derrota na temporada 2017.

Fonte: Band 

.