Aluno que matou professora fez quiz sobre assassinos

quiz-serial-killer

O adolescente que atacou professores e alunos em escola estadual de São Paulo organizou um quiz sobre assassinos em série na internet. No jogo de perguntas o estudante questionava “qual serial killer você seria?” e ainda propõe formas de matar.

Na enquete, ele elenca “matar entrando pela janela com uma faca ou arma; vestido de palhaço e chamando atenção de crianças e adolescentes e depois matar; só mataria por vingança; tanto faz e estupraria e matava depois”. A pessoa teria que escolher entre 5 assassinos. Entre eles estava o Coringa, palhaço dos quadrinhos do Batman.

Máscara de caveira

Semelhante a utilizada no ataque conhecido como Massacre de Suzano em 2019, a máscara de caveira é símbolo de movimentos supremacistas nos Estados Unidos.

O caso

Um aluno de 13 anos, estudante do 8o ano do ensino fundamental atacou a facadas professores e alunos em escola estadual de São Paulo. Uma professora morreu e 5 ficaram feridas. O caso ocorreu por volta das 7h20, no bairro da Vila Sônia, zona oeste. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao 34o DP. Os pais prestam depoimento.

O celular do adolescente foi apreendido e nele foram encontradas pesquisas sobre ataques em escolas em outros países, o que indica que houve planejamento. Segundo o relato de colegas, o menino teria se envolvido em uma briga na semana passada.

Socorrida em estado grave, a professora Elizabeth Tenreiro, 71, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela teria separado a briga ocorrida na última semana. O estudante foi imobilizado por uma professora com um mata-leão até que a polícia chegasse ao local.

Outros três docentes e dois alunos também foram feridos e socorridos em hospitais. Não há risco de morte. Em nota a Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o caso e irá se pronunciar hoje (27) em entrevista marcada para às 15h.

O estado de São Paulo decretou luto de três dias pela morte da professora e a escola seguirá fechada amanhã.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas se manifestou em suas redes sociais. Veja o pronunciamento:

*Com Agências

.