Rui Palmeira define nomes dos primeiros secretários

Em silêncio sobre a formação do secretariado- que só anuncia em dezembro- o prefeito Rui Palmeira (PSDB) já adiantou que vai nomear técnicos para duas áreas no futuro Governo: Saúde e Educação.

A tentativa é evitar que as duas secretarias sejam devoradas pelos acordos pós-campanha. Rui Palmeira quer escolas em tempo integral funcionando na capital- hoje só existe uma- e todos os postos de saúde abertos- alguns deles 24 horas- atendendo à população.

“Para que isso vingue na prática, só retirando a influência eleitoral das duas pastas. Não tem jeito”, diz um integrante do QG de Rui.

Alguns nomes técnicos surgem para pastas estratégicas: a ex-secretária de Educação e ex-reitora- por duas vezes- da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dórea é um deles. Ela assumiu a Semed no primeiro Governo da prefeita Kátia Born. Depois, teve ajuda de Born para as eleições à reitoria da Ufal, depois foi reeleita ao cargo.

Ana Dayse é ligada à área de Saúde na Ufal. Pode ser um trunfo também para a Secretaria Municipal de Saúde.

Outro nome está quase definido: é o do jornalista Clayton Santos, para a Secretaria Municipal de Comunicação: Clayton Santos. Ele é mestre em Comunicação e doutorando na área pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) em São Paulo. É professor de Telejornalismo, da Ufal.

 

Uma resposta

  1. Acho que todos os postos de saúde de Maceio deveria serem abertos 24 horas e os sete dias da semana.

.