Diário de Pernambuco
Uma pesquisa realizada em todo o mundo
revela que 25% dos brasileiros afirmaram que já tiveram o dispositivo móvel roubado ou perdido. O índice é considerado alto se comparado à média mundial de 11%. Os dados são da empresa F-Secure, especializada em soluções de segurança em software.
Segundo a F-Secure, o Brasil só foi superado pela Índia nesse quesito, onde 35% das pessoas disseram já ter tido o celular ou outro dispositivo digital roubado ou perdido. O Japão é o país com o menor índice de perda e furto de aparelhos (2%), seguido por Alemanha (3%) e Finlândia (4%).
“O grande problema de ter o dispositivo roubado ou perdido é quando não existe o backup do conteúdo nele embarcado, sejam fotos, vídeos, mensagens ou outros documentos. A proteção ideal deve combinar ambos, o antivírus e também o backup. O hardware pode ser substituído, mas o conteúdo não”, afirma Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina.








