50% dos eleitores brasileiros concordam com prisão de Bolsonaro, diz pesquisa

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (28) mostrou que 50% dos eleitores brasileiros consideram justa a possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 39% acham que seria injusto.

Em relação à decisão que o tornou inelegível, 51% acreditam que a Justiça Eleitoral acertou, enquanto 40% consideram um erro.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro, período que incluiu um ato de apoio a Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. A pesquisa também mostrou que 53% dos brasileiros estavam cientes da manifestação, enquanto 47% não tinham conhecimento.

A percepção de justiça em uma eventual prisão de Bolsonaro é maior entre os que ganham até 2 salários mínimos, mas há um empate técnico nas demais faixas de renda. Em relação à religião, os evangélicos tendem a achar injusta a prisão, diferente dos católicos, de outras religiões e os que se declaram sem religião.

Quanto à distribuição geográfica, a percepção da justiça na prisão de Bolsonaro varia de acordo com a região do país. O levantamento ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

*Com informações da CNN Brasil

.