Zoo faz enquete no Facebook para batizar filhote de anta

Zero Hora

Segurá-lo no colo seria uma tarefa árdua: com menos de quatro meses, pesa cerca de 60 quilos. Se o tamanho intimida, por outro lado, o bebê de proporções avantajadas — mede cerca de um metro de comprimento e 50 centímetros de altura —, inspira afeto. E pode ser paparicado como qualquer outro.

Morador do parque zoológico de Sapucaia do Sul (RS), o filhote de anta nascido em março ainda se acostuma ao olhar curioso dos visitantes. Tímido, ele começou a se exibir com mais frequência nas últimas semanas: o ímpeto de se camuflar no gramado deu lugar às brincadeiras com a mãe e a irmã mais velha, que vivem no mesmo recinto.

A nova fase de interação social do animal de pelagem rajada e focinho proeminente, porém, carece de um detalhe importante. O bebê anta ainda não tem nome.

 

Zoo de Sapucaia faz enquete no Facebook para batizar filhote de anta Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

— Costumamos fazer um concurso para escolher o nome dos filhotes . Os funcionários sugerem alguns e abrimos votação — explica o biólogo Eduardo Polanczyk da Silva, que trabalha no local há 11 meses.

Com a mais jovem anta do Zoo de Sapucaia — são cinco no total, mas apenas três ficam em áreas abertas à visitação —, não será diferente. A partir desta segunda-feira, qualquer um pode ajudar o local a batizar o animalzinho. São cinco opções: Antonino, Dunga, Tonho, Nicolau e Batatinha. É possível participar da escolha na página da Fundação Zoobotânica no Facebook . A votação segue até dia 13.

.