BLOG

Venda da Ceal virou sonho a quem defende gestão ‘muderna’, esquecendo passado de desmando

A decisão do Governo Federal de vender a antiga Ceal está inclusa em uma proposta muito maior: repassar ao setor privado todo o sistema Eletrobrás, avaliado em R$ 12 bilhões e com prejuízos de R$ 30 bilhões, entre os anos de 2012 e 2015.

Virou clássico: a Ceal em Alagoas virou uma zona (de conforto) a apaniguados de políticos locais, transformando uma empresa pública em terra de ninguém.

O discurso privatista encobre os desmandos de quem dilapidou, de fato, a estatal. E vai sair ileso- como aliás acontece até hoje.

Não se sabem os detalhes da operação que repassou a Ceal para o controle federal, em nome de um recurso para salvar as contas públicas em tempos de Suruagy que também poucos sabem para onde foi aplicado (menos a quem, de fato, deveria receber este dinheiro).

Vender a Ceal mais o sistema Eletrobrás (administrados pelo PMDB desde Adão e Eva) é o sonho de quem quer passar uma borracha no passado. E faz a alegria dos incautos defensores de uma gestão “muderna”, começando por esquecer o que alguns personagens com a estatal nas mãos fizeram no verão passado.

SOBRE O AUTOR

..