BLOG

Uso de símbolo nazista é ‘liberdade de expressão’, diz secretário de Turismo de Maceió

Vendido por ele mesmo como empresário de sucesso, o secretário de Turismo de Maceió, Ricardinho Santaritta, aproveitou a repercussão de um jovem usando uma suástica- símbolo do nazismo- num shopping de Pernambuco para defender o jovem. Segundo ele, o uso da suástica é “liberdade de expressão”.

Também disse que não sabia que o uso da cruz-símbolo do III Reich era crime federal no Brasil.

Seguiu falando:

“O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje tomei conhecimento que usar símbolo da suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto”.

E pediu desculpas após a repercussão negativa:

“Acredito que nunca me ofendi com opiniões alheias. Mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão! Desculpa. Apesar de não ter citado ninguém, nem me dirigido a quem quer que seja. Continuem vivos. Sejam felizes!”

Santa Ritta é ex-secretário Nacional de Irrigação na era Michel Temer. Hoje é filiado ao PDT. Quando era candidato a prefeito da capital, sugeriu a distribuição de fichas semelhantes as de cassino aos mendigos de Maceió, que seriam trocadas por comida. Para desestimular a esmola.

3 respostas

  1. Santarita, a inocência em pessoa. A liberdade de expressão NÃO pode servir para disseminar ideologias que preguem o exterminio de grupos humanos. Nota ZERO pra vc … nazista!

SOBRE O AUTOR

..