Turista morre durante passeio à piscina natural

O passeio às piscinas naturais de Maragogi terminou de forma trágica para uma família mineira, de Belo Horizonte. Com 52 anos de idade, Alair André do Carmo teve um mal súbito quando visitava as formações recifais que ficam a cerca de 6 km da costa norte alagoana, no início da tarde do último sábado. De acordo com uma médica que estava no local a passeio e prestou os primeiros socorros, a vítima teve edema pulmonar agudo decorrente de uma crise hipertensiva e morreu em seguida.

A família de Alair estava hospedada em Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, e se deslocou numa van até Maragogi para conhecer o principal atrativo turístico do lugar: as Galés, como são denominadas as piscinas naturais. O passeio duraria cerca de duas horas e, após o almoço, o grupo retornaria.

Alair começou a passar mal já nas Galés e foi socorrido pela médica Aline Oliveira, natural de São Paulo (SP) e que ali estava também a passeio. Ela tentou, sem sucesso, reanimar o homem com massagem cardíaca e respiração boca a boca.

Uma lancha conduziu a vítima de volta à praia, onde uma ambulância do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) já a aguardava. Segundo um militar do Corpo de Bombeiros (CB), Alair já chegou sem pulso à costa de Maragogi. Novos procedimentos de reanimação foram tentados e a vítima, conduzida à Unidade Mista de Saúde, onde foi atestado o óbito.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.