Traficantes invadem escola, para resgatar comparsa

Além do barulho das várias motocicletas em que chegaram, eles dispararam vários tiros para o alto. Segundo ela, a ausência do porteiro, que faltou ao serviço naquela noite, facilitou o acesso dos criminosos

Alunos e professores estavam no intervalo quando, por volta das 20h30 da terça-feira, um bando armado invadiu a Escola Estadual Fernandes Lima, localizada no bairro Sítio São Jorge, para resgatar um comparsa. O traficante identificado como “Siri” se escondera ali para fugir de rivais.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Segundo o jornal, a diretora da unidade, Fabrícia Cerqueira, conta que alunos, professores e funcionários viveram momentos de terror. Além do barulho das várias motocicletas em que chegaram, eles dispararam vários tiros para o alto. Segundo ela, a ausência do porteiro, que faltou ao serviço naquela noite, facilitou o acesso dos criminosos.

Ninguém percebeu a entrada do homem que a quadrilha veio resgatar. Conhecido como Siri, o traficante sentou num dos bancos do pátio interno da escola e dali, por telefone celular, ordenou que os comparsas viessem resgatá-lo. O bando entrou ostensivamente na unidade, provocando o desespero de todos. “Foi uma correria, um grande tumulto”, conta Fabrícia Cerqueira.

Segundo populares, a comunidade tem sofrido as consequências de uma guerra entre traficantes, que disputam pontos de droga na região. Professores e estudantes da Escola Fernandes Lima são as mais recentes vítimas dessa criminalidade.

.