BLOG

Secretário de Rui chama MP e Renan Filho para ringue eleitoral

16MA-Antonio-Moura-Sec-de-Meio-Ambiente-5-1024x680

Antônio Moura não é um personagem qualquer na era Rui Palmeira (PSDB).

Não somente pelo cargo que ocupa (superintendente da poderosa SMTT). Mas também por ser irmão de Abrahão Moura, ex-prefeito de Paripueira, figura central nas articulações de Rui, e também ele construindo o palanque do prefeito para as eleições 2018.

Filho e neto de políticos- portanto com as habilidades que o jogo comporta- Antônio Moura pôs nas eleições alagoanas do próximo ano o procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Gaspar de Mendonça, sabe-se, era secretário de Segurança na era Renan Filho, que deve enfrentar Rui nas urnas próximo ano.

Chamado a falar sobre as investigações do Ministério Público Estadual sobre o aumento das passagens de ônibus, Antônio explodiu:

“Não é de hoje que está havendo uma tendência a vir em cima dos órgãos municipais, não só com a SMTT. Eu não sei se é uma antecipação da eleição de 2018. Mas todos estamos surpresos com esse tipo de atitude tendenciosa em relação às ações do município. Seria interessante que tivessem a mesma preocupação com as ações do Governo do Estado. Será que todas essas obras têm licença ambiental do órgão municipal também? Será que esse aumento de passagem da Arsal também preocupa o MP? Por que o Ministério Público não questiona os mais de 13% de aumento de dezembro, aprovado pela Arsal? Isso é uma questão que a gente entende como política. E é triste e lamentável”.

Ao menos por enquanto, Rui não desautorizou o superintendente da SMTT.

Vai fazê-lo?

Não desautorizando, Antônio foi a voz de Rui Palmeira nas críticas ao MP. Disse aquilo que o prefeito gostaria de falar ao Ministério Público, juntando eleições e tudo, mais Alfredo Gaspar e seu passado recente no Governo Renan.

Foi um risco calculado? Ou tiro pela culatra?

É observar de agora em diante.

SOBRE O AUTOR

..