Santa Casa de Maceió recebe homenagem da Fundação Roberto Marinho e CIEE‏

A Santa Casa de Maceió foi homenageada na noite desta quarta-feira (07), às 18h30, na formatura da 19ª turma do programa Aprendiz Legal. Realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), a solenidade reuniu 135 jovens capacitados das 39 empresas alagoanas.

Conforme as regras do programa, a formatura encerra o período de dois anos de aprendizado nas empresas participantes. No caso da Santa Casa de Maceió, agraciada no evento pela “Excelência no Programa Aprendiz Legal”, a primeira turma concluirá o período de aprendizado em 2013.

O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e contou com a presença de Alessandro Salvatore, gerente regional do CIEE, além de familiares de aprendizes e autoridades.

O provedor Humberto Gomes de Melo prestigiou o evento, agradecendo a homenagem prestada à instituição. “Este reconhecimento é motivo de alegria para todos nós que fazemos a Santa Casa de Maceió, porque temos a certeza de que estamos contribuindo com a formação de uma nova geração de jovens profissionais”, disse Humberto Gomes de Melo. Além da Santa Casa de Maceió, foram agraciados o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL), a Socôco e Asa Branca.

Os 44 candidatos selecionados em 2011, na primeira turma do Programa Aprendiz Legal da Santa Casa de Maceió, receberam capacitação específica em funções como auxiliar de logística, auxiliar de alimentação e auxiliar de escritório.

O Programa Aprendiz Legal capacita jovens para a função de aprendiz em empresas cadastradas no programa. A chamada Lei da Aprendizagem define que as empresas devem destinar um percentual de vagas para os aprendizes, mas o empenho em não apenas atender a lei, mas em exercê-la como política de responsabilidade social conferiu à instituição a homenagem da Fundação Roberto Marinho e do CIE-E.

As informações são da assessoria da Santa Casa

.