BLOG

Sambão de Mestra Isaura marca o 20 em Matriz

Um evento marcante ocorrerá neste 20 de novembro em Matriz de Camaragibe, município fincado no litoral norte alagoano: o Sambão Cultural Mestra Isaura!

O Babalorixá Aldair Rocha inicia publicamente seu trabalho com Mestra Isaura, entidade espiritual vinculada ao panteão da Jurema.

De modo particular tenho recebido e acolhido os convites da família de Aldair Rocha para participar de momentos de celebração no salão de Umbanda que sustentam de geração a geração.

Sua bisavó, a Yalorixá Dona Joana, manteve salão aberto até seus últimos dias na Terra, e repassou os trabalhos para sua filha Marivá, que é avó de Aldair e Jadielson entre outros tantos netos e netas, tendo porém nestes dois, os que acolheram comprometimento em levar adiante a religiosidade raiz.

A ligação com Mestra Isaura abre para o Babalorixá Aldair Rocha um trabalho articulado com a Umbanda, na linha dos mestres e caboclos que fortalecem a Jurema, expressando a religiosidade nordestina que marca esta linha de espiritualidade.

O evento que segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde terá a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel.

O Programa Cultura com Ana, ligado à Repórter Nordeste TV (canal no youtube) se fará presente, fazendo registro de vídeo para levar ao ar na noite de sábado, às 20 horas.

Marcando o Dia da Consciência Negra com esta celebração de resistência da cultura e fé, o Sambão de Mestra Isaura se torna uma referência em Matriz de Camaragibe.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR