BLOG

R7 ataca democracia e louva ditadura

O veículo de comunicação R7 pertence ao Grupo Record, logo se tornou mais um instrumento de mídia a serviço do projeto fundamentalista neopentecostal encabeçado por Edir Macedo, aquele diante de quem Bolsonaro se curva.

Uma manchete no mínimo criminosa, pela denúncia descarada das intenções das cúpulas governamentais, o R7 escancarou: “Para fazer as coisas rápido, a ditadura é o melhor regime”.

O texto começa exaltando as boas intenções de Carlos Bolsonaro, que seria um incompreendido. E envereda para a defesa das ditaduras como sistemas possuidores de aspectos “benévolos” já que segundo quem escreveu, a democracia leva tempo para gerar consensos.

O empenho na dissecação da democracia como regime falho, só é compatível com o sonho totalitário que permeia hoje as cabeças ministeriais, como da Damares, que anuncia a bíblia como orientadora de políticas públicas.

Como país híbrido, de culturas diversificadas, não podemos esquecer que é justamente na democracia que temos nossas liberdades asseguradas.

A matéria tendenciosa, pró-ditadura, chega a afirmar que “democracia causa frustração”, “cria indignados”, e na defesa das ditaduras afirma que elas são boas por que não “precisam convencer ninguém, nem criar coalizões”.

Atentemos para estas linhas eivadas de más intenções, pois o silenciamento do povo nos sistemas ditatoriais é conquistado com a eliminação do contraditório, dos “indignados”, ou seja, é um plano de execução da promessa de campanha de Bolsonaro, onde teriam que morrer alguns inocentes.

Gravíssima manchete e matéria!

Um país sério, democrático, com instituições isentas, não dormiria em berço esplêndido após esta declaração criminosa do R7.

Repúdio ao que está escrito no link abaixo:

https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/para-fazer-as-coisas-rapido-a-ditadura-e-o-melhor-regime-19092019

Uma resposta

SOBRE O AUTOR

..