BLOG

Professora da Ufal, Anamelea Campos, falece em Recife

O blog se une ao pesar de comunicar que a professora Anamelea Campos Pinto, do quadro efetivo da Universidade Federal de Alagoas, faleceu na cidade de Recife, onde estava hospitalizada. De acordo com informação do grupo de professores, teria realizado um transplante de fígado, mas houve rejeição.

Aos 55 anos, deixa um legado de saberes na área de Tecnologias Educacionais, sendo referência na EAD. Há pouco havia concluído Pós-Doc na Europa.

Docentes e alunos se unem aos familiares e se expressam consternados na rede social facebook.

O blog faz sua homenagem póstuma à professora, reproduzindo algumas mensagens, ao tempo em que roga aos céus recebimento amoroso ao seu espírito.

A imagem pode conter: Anamelea Campos Pinto, sorrindo, em pé

Nesta noite um ser iluminado nos deixou. Com muito pesar informo que a professora Anamelea de Campos Pinto faleceu no Recife, onde estava hospitalizada. A UFAL, o CEDU e o PPGE estão em luto. Presto a última homenagem a colega de jornadas em prol de uma educação a distância de qualidade e a formação de novos professores. Sua presença trazia alegrias, acolhimento e muita vida. Descanse em Paz!  (Luiz Paulo Mercado)

 

A imagem pode conter: Anamelea Campos Pinto, sorrindo, sentado, criança e atividades ao ar livre

Meu coração incontavelmente se reparte, hoje. A uma inesquecível mulher, educadora, vitoriosa, que tanto me ensinou, eu dedico meus desejos de paz e vibrações positivas. Fico triste em saber, agora, pelo mural do professor Luis Paulo, da perda da querida Anamelea Campos Pinto, minha orientadora.
Em lágrimas me despeço com o registro de meu carinho. Muito jovem, muito linda, muito inteligente, muito capaz.
Foi-se o combate, Ana. Que os bons espíritos a recebam e a orientem. Fique com nossos beijos. Minhas lembranças mais fortes são de sua elegância e sorrisos.  (Luiz Correia)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, campo de beisebol e área interna

Para Ana, em despedida. O tempo será curto. As esperanças se esgotaram. Uma chama está se apagando. A alma que amava demais teve amor de menos nesse mundo. Compreender vc era para poucos. Que os anjos lhe abracem na hora da partida. Que seu brilho seja solar, pois és uma estrela. Que a sua luz ilumine seu caminhar. E que vc saiba que nunca esteve só. Pois te levei comigo o tempo todo em meu coração… E continuarei a levar. Eu te amo, minha linda prima, amada. ( Debora Ferreira Pinto)

Viaje na Luz Anamelea!

SOBRE O AUTOR

..