Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará recebe voz de prisão

Os grevistas, entretanto, negaram-se a deixar o IPPOO II e foram avisados de que poderiam ser retirados dali à força por homens do Batalhão de Choque da PM

Povo Online

“A presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindaspce), Socorro Marques, recebeu voz de prisão do diretor do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II, major Plauto Roberto neste sábado, 31.

Segundo informações, a sindicalista foi chamada a intermediar negociação entre a direção do presídio e os agentes penitenciários presentes no IPPOO II. A categoria está em greve desde a 0h deste sábado. Nesta manhã, estavam presentes no presídio os agentes penitenciários de serviço, mais a comissão de mobilização do Sindaspace e alguns sindicalistas. O sumiço de um cadeado no presídio teria provocado o desentendimento entre o major e sindicalistas, culminando numa ordem do diretor para os agentes que não estava de serviço se retirassem da instituição.

Os grevistas, entretanto, negaram-se a deixar o IPPOO II e foram avisados de que poderiam ser retirados dali à força por homens do Batalhão de Choque da PM. Chamada a intervir, a representante sindical da categoria reafirmou a decisão dos agentes de permanecer no local. Recebeu então voz de prisão do major Plauto Roberto e foi conduzida a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, juntamente com o agente Francisco Barbosa, que também recebeu voz de prisão.

Os sindicalistas se encontram neste momento prestando esclarecimentos na delegacia.”

.