Polícia prende dupla acusada de assaltos

Adeilson dos Santos Lima, o “Lelo”, e Lucas Silva Lourenço (Fotos: ASCOM/PC)
Adeilson dos Santos Lima, o “Lelo”, e Lucas Silva Lourenço (Fotos: ASCOM/PC)

Agentes da delegacia de Porto Real do Colégio, comandados pelo delegado Élvio Alves Brasil, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (22), dois homens que momentos antes haviam praticado assaltos na região.

Os policiais civis receberam informação sobre um assalto ocorrido no Povoado Tibiri, zona rural de São Brás, e saíram em diligência, conseguindo interceptar a dupla em uma Honda/Bros, de cor preta, num trecho da rodovia BR-101.

Na abordagem, o homem que dirigia a moto – Adeilson dos Santos Lima, de 22 anos, conhecido por “Lelo” – foi detido, enquanto o que estava na garupa – identificado como Lucas Silva Lourenço, 19 anos – saltou do veículo e fugiu, entrando em um matagal.

Motocicleta usada pelos assaltantes tinha registro de roubo

Durante a perseguição, ele ainda chegou a atirar contra a equipe de policiais, que revidou, mas não houve feridos.

Após meia hora de buscas, Lucas Lourenço foi capturado, sendo apreendidos, com ele, um revólver calibre 32, com três munições disparadas e uma intacta, além de quatro aparelhos celulares.

Um levantamento feito junto ao Sispol (Sistema de Informação Policial) verificou que a moto Honda/Bros, placa NMF-5609, era roubada.

Ao ser interrogada, a dupla confessou que, além do roubo no Povoado Tibiri, horas antes havia praticado dois assaltos na cidade de Aquifabã, em Sergipe.

O delegado Élvio Brasil autou os dois homens em flagrante pelos crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio e receptação.

Ele pede ainda que se outras vítimas reconhecerem os assaltantes procurem a delegacia para registrar a ocorrência.

Arma, munições e celulares apreendidos com os assaltantes

Fonte: Assessoria

.