Polícia investiga morte de sem terra ameaçado

A cidade de Nova Califórnia fica em Ponta do Abunã, região violenta por onde, segundo a CPT, entram madeiras extraídas e griladas ilegalmente no Amazonas

O Globo

A polícia investiga a morte de uma extrativista que  estava na lista de pessoas ameaçadas elaborada pela Comissão Pastoral da  Terra (CPT), na cidade de Nova Califórnia, em Rondônia. Dinhana Nink,  de 27 anos, foi morta com um tiro de espingarda no último sábado dentro  de sua casa, quando se preparava para dormir.

A  cidade de Nova Califórnia fica em Ponta do Abunã, região violenta por  onde, segundo a CPT, entram madeiras extraídas e griladas ilegalmente no  Amazonas.

Segundo a CPT, o assassinato foi  presenciado pelo filho da trabalhadora rural, de 6 anos de idade. O pai  de Dinhana contou à Comissão Pastoral da Terra que ela vinha sofrendo  ameaças. De acordo com ele, a casa da extrativista no acampamento Ramal  Mendes Júnior foi queimada por uma mulher identificada como Eussueli e  pelo filho dela, Jéferson.

“O crime de violência  pela terra reafirma a situação de desamparo em que se encontram os  trabalhadores rurais sem terra de Ponta do Abunã e de Rondônia”,  afirmou, em nota, a CPT.

.