Polícia busca suspeitos de sequestro e homicídio de trabalhadores nordestinos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), deflagrou a Operação Dom Quixote na manhã desta quarta-feira (26/06).

A operação visa cumprir 17 ordens judiciais dentro das investigações que apuram o sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país, que estavam no município.

Três das vítimas foram mortas pelos criminosos, que também as torturaram em vários locais da cidade.

Na operação, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária, nove de busca e apreensão e três de apreensão de veículos.

O apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e dos policiais do GOE está sendo fundamental.

O crime ocorreu em 30 de maio, quando membros de uma associação criminosa invadiram uma residência, utilizada como alojamento dos trabalhadores, e os renderam com violência e ameaças.

As vítimas foram amarradas, agredidas e levadas para diferentes locais da cidade. Os corpos de Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva foram encontrados em locais distintos, com sinais de violência.

A DHPP de Rondonópolis identificou os criminosos por meio de investigações e representou pelas ordens judiciais que foram deferidas pela Justiça.

Com o cumprimento dos mandados, serão esclarecidos outros fatos em apuração e identificados outros possíveis envolvidos no crime. A operação faz parte da Operação Erga Omnes, que visa combater organizações criminosas em Mato Grosso.

*Com Ascom/PCMT

.