BLOG

PM de Alagoas inicia investigação sobre desaparecimento de Jonas, vítima de truculência policial

A Polícia Militar informou ao blog que a Corregedoria-geral da PM publicada em 13 de outubro o pedido para investigação do desaparecimento de Jonas Seixas da Silva, 32. Vítima de truculência policial, ele foi posto em uma viatura da PM sob falso pretexto de uma ordem de prisão e não mais apareceu.
“A Polícia Militar de Alagoas informa que a Corregedoria-geral da Corporação conhecida no dia 13/10/2020, uma denúncia feita sobre o caso e já deu início aos trâmites legais quanto a investigação”, disse a PM ao blog.
Segundo a esposa de Jonas, Angélica Maria da Silva, 31, ele foi abordado quando descia na Grota, onde ele e Angélica moram com um casal de filhos, no dia 9 de outubro, sexta-feira.

Os policiais procuravam Jonas. Instantes antes desta abordagem, os policiais invadiram a casa de Angelica, às 16 horas. Ela havia voltado há pouco do trabalho. Sem ordem judicial, os militares dizemiam ter ordens para prender Jonas. Depois de mexer no guarda-roupa do casal e espalhar as pelo quarto, os policiais foram embora e indesejados Jonas descendo a grota.

Ali, os militares jogaram spray de pimenta nos olhos dele e puseram na viatura. Angélica foi chamada às pressas. “Ele estava na mala gritando muito, com dor e batia na viatura para sair. ‘Tô passando mal, meus olhos ardem muito’, dizia. Ele pedia água e eles mandavam ele calar a boca ”, ensaios.

Os militares não permitiram que Angélica acompanhasse o marido na viatura. Diziam que ele seria levado para uma delegacia. “Cheguei na delegacia e a viatura não apareceu. Fui a outras delegacias. Nada ”. E não apareceu mais.

SOBRE O AUTOR

..