PE: preso homem que matou e esquartejou esposa

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começa a investigar a partir desta segunda-feira o crime de esquartejamento ocorrido no final de semana no município de Jaboatão de Guararapes, região metropolitana do Recife (PE). Segundo informações da polícia, o garçom Luiz Antônio dos Santos, 35 anos, matou e esquartejou a mulher, a professora Mirtes Juliana Araújo Silva, 28 anos.

As informações são do Terra.

O crime aconteceu no último sábado, na rua Santa Maria, na Vila Sotave. Segundo informações da polícia, durante uma discussão, Luiz Antônio teria se armado com um pedaço de pau e desferido vários golpes contra a mulher. Depois de morta, Mirtes teria sido esquartejada pelo marido. Pedaços do corpo da professora foram colocados em três sacos plásticos e transportados até a casa da mãe dele, também em Jaboatão.

Segundo a polícia, a intenção de Luiz Antônio era esconder o corpo da mulher, mas a mãe do assassino abriu as bolsas, reconheceu o corpo da nora e chamou a polícia. Vizinhos da mãe de Luiz Antônio disseram que viram quando ele chegou com os sacos plásticos. “Ele desceu de um carro vermelho com as bolsas. Outro homem dirigia o carro. Ele entrou e deixou os sacos lá dentro da casa. Nunca imaginei que estivesse acontecendo uma coisa dessas”, disse uma vizinha, que não quis se identificar.

Luiz Antônio dos Santos foi preso e confessou o crime. O casal tem uma filha de 7 anos.

Em depoimento, o garçom disse que teria assassinado a mulher depois de ter encontrado a foto de outro homem no quarto do casal. Mas a família de Mirtes Juliana descarta a possibilidade de crime passional. “Ele matou para ficar com a casa e com o carro que ela comprou. Ele não pensou na filha deles”, disse o irmão da vítima Marcos Araújo.

A mãe de Mirtes, Suemir Maria de Araújo, contou que a filha já havia sido espancada antes pelo marido. “Ela chegou em casa com o braço roxo. Eu disse para ela denunciar ele, mas ela não queria. Sempre dizia ‘ele é o pai da minha filha'”. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife.

.