PE: PMDB apoia PSB em Recife

O PSB ganhou mais um partido aliado. O PMDB retirou a pré-candidatura do deputado federal Raul Henry e oficializou, por meio de nota, o apoio a Geraldo Júlio (PSB), conforme o Diario antecipou em reportagem publicada nesta segunda-feira.

As informações são do Diário de Pernambuco.

No texto, o PMDB ressalta que o partido terá melhores condições de colocar em prática as propostas debatidas com a população do lado dos socialistas. A nota afirma ainda que diante do racha na Frente Popular, quem representa, hoje, a possibilidade de mudança da atual situação de abandono da cidade é a candidatura do PSB.

O PMDB também destaca que o partido tentou construir a unidade dentro da oposição, “mas que este objetivo não foi alcançado”. Nos bastidores, comenta-se também que além do PMDB, os socialistas podem puxar para seu lado, o PPS. O deputado federal de São Paulo e presidente do PPS, Roberto Freire, tem um encontro marcado na capital paulista com o senador Jarbas Vasconcelos.

A aproximação do PMDB com o PSB já vem sendo costurada desde o início do ano quando Jarbas Vasconcelos(PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) se encontraram durante uma o baile municipal. Eles também estiveram juntos no Senado e no Palácio do Campos das Princesas, quando houve da posse dos nove integrantes da Comissão Estadual da Memória e da Verdade. A união dos ex-adversários polítcos marca uma mudança na política pernambucana. Há quem diga que os dois caciques têm interesse em deixar de lado as desavenças com vistas em 2014.

.