BLOG

PDT avalia que, sem Lessa, esquerda perde única chance de vencer eleições

A decisão do PDT nacional de retirar a candidatura de Ronaldo Lessa à Prefeitura de Maceió esfacela o campo mais à esquerda nas eleições, é a análise de dois filiados ao PDT alagoano.

Lessa teria chances de chegar ao segundo turno, com o discurso anti-Bolsonaro, enfrentando JHC ou Alfredo Gaspar de Mendonça, mais alinhados ao presidente da República, ainda que não assumam isso diretamente.

Lenilda Luna, da UP; Basile, do PSOL e; Ricardo Barbosa, do PT, não têm chances de alcançarem dois dígitos na disputa, avaliam os pedetistas.

Lessa é cotado para ser vice de JHC.

2 respostas

  1. [09:41, 07/09/2020] João Marcos Carvalho: Caso a nefasta aliança com JHC se concretize, o PDT (tal como ocorreu com o outrora glorioso PSB) pode se transformar num simples feudo da família Caldas, fato que seria uma pá de cal no Trabalhismo alagoano, igualando nosso partido às agremiação reacionárias que representam nossa elite apodrecida.
    Nesse sentido, por uma questão de coerência ideológica, princípios e ética, nenhum pedetista de raíz subirá no palanque do bozonazista JHC.
    Entretanto, mesmo com o triste quadro que está posto, temos ainda um fio de esperança de que o nosso querido e bravo companheiro Ronaldo possa marchar com as tropas do bem, que representam as verdadeiras bandeiras históricas do PDT defendidas por Brizola, Jango, Darci Ribeiro e Getúlio Vargas.
    [09:41, 07/09/2020] João Marcos Carvalho: Publicado no grupo do PDT ☝

  2. O nobre amigo e professor Rinaldo Lessa, de há muito que deixou de lado as teses de governo esquerdista, passando a se aliar aos OPORTUNISTAS Calheiros e direitista Palmeira, Nonô e caterva.

    De galho em galho, tem descido na CREDIBILIDADE de muitos, que assim como eu, deixou de apostar suas fichas em sua candidatura à prefeito de Maceió.

    Vale salientar, que, com essas suas movimentações nos bastidores, em busca de acomodar sua nunerisa TRUPE, esquecendo de respeitar a ideologia da esquerda e, seus tradicionais aplicadores.

    Recebe agora, depois de inúmeras quedas, a última pá de cal, aonde o PDT NACIONAL, exige que ele não saia candidato à prefeitura de Maceió e, seja vice prefeito de JHC.

    TRISTE E MELANCÓLICO FINAL.

SOBRE O AUTOR

..