BLOG

Pastor Jeyson Rodrigues sob a luz da Casa Comum

Há um empenho destruidor nos diálogos circundantes, onde um bafio intolerante joga mazelas no ar, pescando espíritos distraídos; por isso é de bom tom despertar, atentar.

Falo dessa ira sem destino que permeia posturas e berros entre seres desconhecidos e afrontas calculadas entre os que se conhecem, expondo inclusive os que já se amaram, mas mudaram conexões e trocam violências por medos.

Armadilha dessa história!

Neste contexto de pouca luz recolhemos estrelas na Casa Comum, grupo de religiosidade plural que exercita o diálogo pedagogicamente.

A dialética que gera amor, sem sofreres vãos.

Onde todos podem ser o que são, ninguém se empenha conscientemente em cercear os diferentes ou condenar os divergentes, desde que a segurança do respeito seja mantida, alimentando o crescimento.

Em Alagoas, a comunhão entre espiritualidades cresce a chama!

Chamamos Casa Comum, o território sem muros que nos abriga e convida ao crescimento devocional, celebrativo!

O recém consagrado Pastor Jeyson Rodrigues, um dos idealizadores da Casa Comum em Alagoas, agora faz parte do Ministério Pastoral da Igreja Batista Nazareth desde o último dia 10 de julho.

O concílio aconteceu na cidade de Salvador, capital da Bahia.

A casa festeja o acontecimento, agradece ao Espírito Inspirador que convidou este irmão a trilhar o caminho do evangelismo plural, acolhedor de diversidades, como exemplo do puro Amor de Jesus, o nazareno.

Como parte da Casa Comum, registramos com alegria o fortalecimento de suas bases através da imersão pastoral do irmão, Pastor Jeyson.

Que nas noites sem luz, o brilho das espiritualidades alagoanas que compõem a casa sem muros, traga esperança de novos diálogos.

Assim seja!

VEJA TAMBÉM

Uma resposta

  1. Profunda gratidão à Casa Comum na pessoa de Ana Cláudia Laurindo, por esse acolhimento e celebração. Suas palavras, Ana, cultivam em mim esse encantamento por estar, junto contigo, nesse território sem muros, que alimenta esperanças caras. Você tem sido luz e inspiração nessa construção de pontes. Obrigado por você existir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE O AUTOR