Papa reúne 2 milhões em Copacabana

O papa Francisco lidera na noite deste sábado, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um dos momentos mais importantes do evento e que reúne entre dois milhões e meio e três milhões de pessoas, com a presença de estrangeiros, brasileiros de diversas partes do País e cariocas.

O pontífice chegou em Copacabana de helicóptero e em seguida tomou o papamóvel, no qual percorreu a orla da praia, de cerca de quatro quilômetros de extensão, até o local onde foi construído o palco montado na areia. Milhares de jovens o acompanharam durante o trajeto, muitos deles correndo pela areia. Os presentes gritavam e tiravam muitas fotos de Francisco.

A vigília e a missa final da JMJ, marcada para amanhã, seriam realizadas no Campus Fidei, em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, mas devido às chuvas dos últimos dias o local ficou repleto de lama e os dois eventos foram transferidos para Copacabana. O cartão-postal carioca também sediou durante a jornada a cerimônia de acolhida do Papa e a Via-Sacra.

Fonte: Terra

.