BLOG

Padre descobre que cúpula da Igreja o denunciou por ‘doutrinação comunista’

Chamado pelos movimentos sociais para falar, o padre alagoano Manoel Henrique mostrou alguns dos bastidores de uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica em Maceió- a mesma que o denunciou ao arcebispo da capital, dom Antônio Muniz, por estar na passeata em homenagem à democracia, realizada na orla da capital, uma semana antes da votação ao 2º turno presidencial, ao lado de defensores da descriminalização do aborto e “comunistas”.

A fala de Manoel Henrique foi no Art Pajuçara neste sábado (10).

Mesmo proibidos por ofício pelo arcebispo, estes padres rezam a missa em latim. Disse ainda que, por detrás das pessoas que o denunciaram ao arcebispo, existem outros padres, além de cônegos e monsenhores- todos na cúpula da Igreja Católica alagoana. Não disse os nomes e ele mesmo, Manoel Henrique, descobriu, entre os colegas padres, alguns que estavam na linha de frente contra ele e “colocaram pessoas para fazer”, ou seja, para não mostrar o próprio rosto. “O bispo não enfrentou esta briga porque sabe de onde é”.

Na conversa, o padre disse ainda que, para estes grupos, doutrinação é quando se está na esquerda; quando está na direita, é legitimado. E um substituto do padre, na missa, disse que quem votasse em candidato que falavam na campanha eleitoral, em descriminalizar o aborto, seria excomungado.

O padre não falou, mas o blog mostrou: o arcebispo de Penedo, dom Valério Brêda, fez referências, no palanque, a Jair Bolsonaro. “Quando a facada não mata, elege”, disse. Ele não foi denunciado pelos católicos fanáticos.

6 respostas

  1. ” doutrinação é quando se está na esquerda; quando está na direita, é legitimado.” É fato. Obrigada , Padre Manoel Henrique pelo seu testemunho profético.

  2. Caro colega. Não desista. Assim falava Zaratustra: “tudo se apequenou “. Vamos em frente na firmeza e na ousadia do Espírito ” que faz novas todas as coisas”.

  3. Eu quero que o padre diga o nome dos outros padres. Sabe pq não diz? Pq ele não é verdadeiro no que diz. Está plantando verde para colher maduro.
    As denúncias são feitas quando se vai contra o que a Igreja prega, ou o senhor desconhece o decreto papal condenando ideologias materialistas?
    Agora sai atirando nos irmãos pra vê se pega em alguém.
    Se o senhor quiser saber, nenhum padre sob a jurisdição de Dom Antonio reza a missa no rito tridentino, pq eles- diferente do senhor- são fiéis e obedientes.
    O senhor deveria se envergonhar de fazer esse tipo de acusação contra seus irmãos padres.

SOBRE O AUTOR

..