BLOG

Pacotaço do Governo e um Paulo Dantas com potencial para atingir Maceió

Por causa de restrições da lei eleitoral, os 27 projetos de lei encaminhados nesta quinta para a Assembleia Legislativa que reestruturam carreiras e revisam salários de servidores públicos terão de ser aprovados até 2 de abril (seis meses antes das eleições).

O deputado Paulo Dantas (MDB) recebeu os projetos das mãos do governador Renan Filho (MDB) e garantiu os votos dos deputados, dentro dos prazos.

Dantas tem os votos da maioria da Casa para se eleger governador-tampão. E para seu nome ser competitivo na reeleição, os parlamentares devem colaborar nesta construção da imagem de alguém empenhado em melhorias no funcionalismo.

Alagoas tem 70 mil servidores públicos, incluindo inativos, aposentados e pensionistas. O pacotaço de Renan abrange 16 mil. A maioria deles está em Maceió, o maior colégio eleitoral do Estado e onde Paulo Dantas ainda não ultrapassa, segundo as pesquisas, os também candidatos ao Governo Rui Palmeira (PSD) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB).

É evidente que Dantas usará as realizações da era Calheiros mais a popularidade de Renan Filho para ser maior que seus opositores.

É uma nova identidade para alguém com mandato parlamentar apagado.

O conjunto de todo este mecanismo deve causar algum impacto. O tamanho disso? O tempo (e as pesquisas) dirá.

SOBRE O AUTOR

..