BLOG

Os estudantes podem arranhar JHC?

Que tipo de político adota uma medida impopular sem impacto de retorno positivo, nas vésperas de uma eleição na qual ele concorre a uma reeleição?

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.

Interessante analisar o alvo dessa medida: estudantes da Universidade Federal de Alagoas.

Extinguindo oito linhas para fundir o percurso em uma integração, o “blindado” JHC conseguiu provocar a insatisfação dos estudantes e dos seus familiares, conforme encontramos nas redes sociais, desabafos de pais.

João Henrique tem conseguido normalizar o descaso com o qual trata a cidade, focando apenas na parte que a sua gestão batizou por “instagramável” de Maceió.

Quem circula por outros territórios da mesma cidade encontra facilmente o descaso do poder público revelado em vias esburacadas que tornam o trânsito perigoso, lixo acumulado, e a existência de uma cidade feia dentro da famosa capital bonita.

Porque para a prefeitura, apenas a parte turística merece ser cuidada.

Compensa seus “abandonados” munícipes com shows em Jaraguá e segue feliz nas redes sociais com sua família de perfil burguês vencedor.

Também conseguiu banalizar a história da maior tragédia político-ambiental que Maceió registra, dividindo uma cidade viva e outra fantasma, em uma vizinhança conivente entre poderes e opiniões, protegendo apenas o setor turístico, que também fulaniza a Maceió que afunda, resumindo a capital à sua área azul turquesa.

O prefeito que equilibra os passos entre o bolsonarismo e a pieguice conservadora fitness, é um franco-atirador na área cultural e também naturalizou o calote a prestadores de serviço como marca da sua gestão.

Mas nada do que foi acima citado abalou a imagem de João Henrique Caldas, e talvez, esteja muito afoito e confiante ao ponto de afrontar os estudantes universitários da maneira com está fazendo.

Talvez se a oposição ao seu governo medíocre não fosse também tão medíocre, poderíamos esperar um confronto de posicionamentos políticos que mobilizasse o povo maceioense.

Será que os estudantes conseguirão arranhar a imagem de aço do prefeito influencer?

 

SOBRE O AUTOR

..