Na noite de 31 de agosto de 2024, a estrela cultural de Viçosa, em Alagoas, luziu de forma singular!
Terra de literatos e poetas, esteve na ontologia formadora de Graciliano Ramos após o seu despertar tardio para as letras, quando se tornou consumidor de leituras através de livros que pegava emprestado com os ilustrados viçosenses da época.
No outro lado da ponte, a escritora ” terroir ” Merandolina Pereira de Melo lançou ao mundo mais uma obra literária: Encontros, um livro de crônicas que traduz as memórias da viçosense apaixonada pelo cheiro do lugar, de onde resgata a feitura de alimentos saborosos e repudia o descaso com a veia aquífera nutriz, o rio Paraíba.
“Escrever é o exercício de estar no mundo com liberdade”, assevera na primeira linha do seu escrito.
Neste rumo traçamos a importância de trabalhos literários como este, que se tornam setas de uma historiografia liberta, fiel aos fatos, embora dela não seja possível arrancar afetos e indignações como sentimentos próprios de quem escreve.
Membro do Coletivo Mulheres que Escrevem, Merandolina é mais um tesouro alagoano que acresce valor ao nosso conglomerado cultural.
Contato para aquisição da obra diretamente com a autora pelo instagram através do perfil @ateliepsicopoetico. Mais informações podem ser encontradas no perfil @mulheres_escrevem
Se você aprecia o trabalho independente do nosso portal, seja uma pessoa colaboradora através do pix: [email protected]