OANDA – Ações perto de recordes, Emprego em abundância, Credit Suisse, Piso do euro, Rebotes no petróleo, Ouro brilha, Consolidação do Bitcoin

Por Edward Moya, analista de mercado financeiro da OANDA em Nova York

A amplitude do mercado não tem sido tão boa em mais de uma década. O S&P 500 tem 95% das empresas com tendências acima de suas médias móveis de 200 dias. Com os rendimentos do Tesouro continuando a se distanciar da alta de 1,76% estabelecida no final do mês passado, o índice Dow Jones Industrial Average e S&P 500 parece pronto para continuar batendo novos recordes. O Nasdaq está a apenas 2% de seu recorde de alta, já que as ações de crescimento estão voltando com firmeza. Recentes subidas de Tesla e Nasdaq rejuvenesceram algum interesse em alguns dos negócios favoritos do período pandêmico.

As ações dos EUA subiram depois que as vagas de emprego aumentaram para uma alta de dois anos em fevereiro. A leitura de vagas de emprego em fevereiro Jolts subiu para 7,367 milhões, muito melhor do que a estimativa de consenso de 6,9 milhões e a leitura anterior revisada para cima de 7,099 milhões. As contratações estão em um ritmo tórrido antes mesmo de a maioria do público ser vacinada. Uma quantidade enorme de otimismo foi percebida, já que a economia dos EUA está prestes a ficar muito quente durante o verão.

Illumina

A temporada de ganhos está se aproximando, e o anúncio prévio da Illumina foi considerado um bom sinal do que está por vir. A empresa de sequenciamento de genes apresentou uma receita robusta e aumentou drasticamente a orientação de receita do ano inteiro de + 17-20% para + 25-28%. Não apenas os produtos COVID eram sólidos, mas também o negócio principal. Se a Illumina for um precursor do que esperar, esta temporada de lucros pode levar muitas empresas a anunciar uma aceleração de base ampla.

FX

O euro está um pouco mais alto, já que as perspectivas para a Europa estão melhorando, com a maioria dos europeus agora sendo vacinados até o final de junho. Também impulsionando o apetite pelo risco foi a segunda atualização do FMI este ano para a previsão de crescimento econômico global para 2021. O euro se aproxima de um piso e 1,1875 deve provar ser uma tentativa de resistência.

Credit Suisse

As consequências da chamada de margem da Archegos Capital estão fazendo com que o Credit Suisse acabe como um dos grandes perdedores. O banco fará uma baixa contábil de US $ 4,7 bilhões, propõe um dividendo reduzido de CHF 0,10 por ação e agora espera reportar um prejuízo antes dos impostos para o primeiro trimestre de aproximadamente CHF 900 milhões. O Credit Suisse observou que as questões do fundo de hedge dos EUA e do fundo de financiamento da cadeia de suprimentos requerem revisão e escrutínio adicionais substanciais.

Wall Street está feliz porque o banco está agindo e parece apoiar as mudanças atuais na gestão. Brian Chin, CEO do Banco de Investimentos, e Lara Warner, Diretora de Risco e Conformidade, irão demitir-se. O Credit Suisse parece ter todas as más notícias cotadas, já que as ações parecem ter encontrado um forte suporte no nível de 10,00. Dado o recente desempenho superior com o setor financeiro, muitos traders podem permanecer cautelosos sobre voltar ao Credit Suisse e esperar para ver se os rendimentos dos títulos começam a subir novamente.

Petróleo

Os preços do petróleo simplesmente ficaram bullish. Os preços do petróleo estão subindo com o otimismo de que a UE terá suprimentos de vacinas suficientes para imunizar a maioria das pessoas até o final de junho e com a melhoria das perspectivas econômicas globais do FMI para 2021. Se as perspectivas da demanda de petróleo na Europa continuarem a melhorar, os preços do petróleo poderiam facilmente subir de novo $ 5 no próximo mês.

Outro evento importante para o mercado de energia está próximo, enquanto os líderes mundiais buscam revitalizar o acordo nuclear com o Irã. Se o Irã e os EUA permanecerem no curso da diplomacia, o Irã eventualmente poderá suspender as sanções, o que significaria mais produção de petróleo bruto, já que as restrições às vendas de petróleo acabarão.

O petróleo WTI ainda permanece preso em uma faixa muito estreita, mas os temores de uma retração mais profunda diminuíram. A resistência chave permanecerá no nível de $ 62,50, que só pode ser testado se os estoques de petróleo bruto dos EUA continuarem caindo.

Ouro

O ouro está começando a parecer bom novamente, já que os rendimentos do Tesouro continuam a lutar, apesar do otimismo crescente para a recuperação econômica global. Falar de taxas reais tornando-se positivas parece prematuro, especialmente considerando que precisaremos ver pelo menos algumas leituras de inflação quente. A trajetória para os rendimentos do Tesouro (tanto nominais quanto reais) é claramente mais alta, mas para os próximos um ou dois meses, uma consolidação pode ser a negociação e isso será muito positivo para os preços do ouro.

Este parece ser um dia raro em que o ouro está subindo, enquanto os rendimentos do Bitcoin e do Tesouro são menores. O piso está claramente no lugar para o ouro, mas um movimento forte em forma de V para cima é improvável, já que os rendimentos do Tesouro vão subir.

Cryptos

Os endossos maciços da Visa, Morgan Stanley e Goldman Sachs geraram uma nova onda de entusiasmo e impulso para o mundo da criptomoeda. Parece que a cada semana uma nova grande instituição financeira está entrando no movimento do Bitcoin e muitos comerciantes de varejo estão procurando diversificar seus investimentos em cripto em outras moedas. A mania NFT desencadeou uma onda de interesse em Ether e agora, Bitcoin pode ter um desempenho inferior a curto prazo.

Os fluxos para o Bitcoin também estão diminuindo drasticamente desde o final do ano passado, portanto, uma consolidação saudável pode estar nos planos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *