BLOG

O sangue nas medalhas de Bolsonaro lhe interessa?

Você gostaria de ser [email protected] por Bolsonaro?

Inúmeros notáveis desistem de receber prêmios e outros louvores, em manifesto contrário ao simbolismo de baixo teor que esta imagem política e econômica faz ecoar em todo globo.

É o plantio da morte, na colheita de dores e violações, em amplos aspectos e espectros, contudo, delimitaremos a análise na semeadura de clubes de tiro por todos os rincões deste violento país.

Com histórico grotesco na exposição do universo vocabular, Jair Bolsonaro também é conhecido por frases de fundo nazista, misoginia, homofobia, racismo, aporofobia, e outras referências de puro desamor, sendo inclusive, capaz de elencar valores para clubes de tiro no paralelo à construção de bibliotecas.

Todas estas coisas estão comprovadas, reprovadas, mal toleradas, pela parte humanamente ética dos brasileiros.

Como o queridinho da Federação Espírita Brasileira, o médium personalista Divaldo Pereira Franco, pode sorrir lisonjeado aos receber destas mãos espúrias uma comenda?

A resposta para esta pergunta está nos comentários lamentáveis feitos por espíritas conservadores nas postagens sobre o fato, pelos longos fios das redes sociais de toque integralista, fascista, nazista, fundamentalista e acima de tudo, apaixonadas por insígnias mundanas de poder.

Astuto e sequioso de poder político e econômico, mostrado no apego ao sigilo sobre uso criminoso de cartões corporativos encobertos por leis que o favorecem, mostrando que é um presidente corrupto e gastador de dinheiro público ao bel prazer, Jair Bolsonaro percebeu o filão espírita aberto ao toque de Midas.

Um movimento espírita de narrativa hegemônica e anti-Kardec gerou representações de caráter ilusório, nas quais se encaixam a vaidade e o garbo classista de Divaldo, logo, apontando ao interessado candidato à reeleição para a presidência do ferido Brasil, um palco interessante para derramar seu fluido pegajoso.

Ser homenageado por Jair Bolsonaro é algo que deve soar repugnante a qualquer ser humano com alguma consciência básica, mediana mesmo, do que que é ser gente.

Desse modo, o meio espírita brasileiro segue expondo suas divergências, e nós estamos do lado indignado do muro.

Somos espíritas que não coadunam com nenhuma vírgula das políticas de Bolsonaro, logo, repudiamos todas as possíveis ligações deste senhor ao kardecismo que vivenciamos.

A comenda é de Divaldo Franco. Apenas.

O espiritismo brasileiro junta-se através de nós aos que estão clamando por justiça a Marielle, Genivaldo, Dom, Bruno, João, Maria, Ana, Francisco, Pedro, Elaine, e todos os que tiveram seus nomes apagados da existência material em consequência do genocídio inflamado na pandemia, no aumento do feminicídio e todas as violências incentivadas pelas políticas de armamento no Brasil, desde 2019.

A tempo, vale informar que um dos motes de campanha de Jair Bolsonaro é aumentar a quantidade de armas de fogo no país, caso seja reeleito.

Assim refletindo, torcemos por outras linhas, palavras e momentos políticos, nos quais o espiritismo possa receber comendas que representem o fortalecimento dos Direitos Humanos, como ato impoluto de Amor.

VEJA TAMBÉM

123 respostas

        1. E o que esta pergunta tem a ver com este texto?
          As pautas atuais deste país são outras! A fome, a miséria, as entregas lesa pátria do patrimônio público, a corrupção escancarada do governo, são as milícias, a violência premiada pelo verme que ocupa a presidência, e tantas outras que ferem de morte nosso povo. Os desvios monstruosos da educação por líderes supostamente religiosos, verdadeiros sangue sugas a prejudicar o futuro de nossos jovens.

    1. Ana Cláudia Muito obrigada por expor com lucidez a incoerência de ser espírita e aceitar uma homenagem de um genocida. Divaldo Franco não nos representa.

      1. O Bolsonaro, com essa comenda suja de sangue de inocentes, entregue a esse falso profeta.
        Divaldo, ele está tentando usar agora os espiritas pra se locupletar ,como faz com evangélicos, usando pra política. Só que ele aqui, tira a conta errada.!

    2. Concordo contigo.
      A estupefação é o primeiro sentimento, seguido de lástima, decepção, desânimo e tristeza com os rumos nada cristãos que a cúpula da FEB tem tomado.
      Não há o que comentar.

    3. Pior é apoiar o ladrão os favoráveis ao aborto e outras pautas e ser parceiro do PCC.
      ESSE REPORTER NORDESTE NUNCA OUVIR FALAR.
      RECEBER MEDALHA DE UM DESQUALIFICADO E SUA GANGUE.?
      “BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS”

    4. Parece que finalmente o lado ainda sombrio e perverso de vidas passadas de Divaldo Franco , finalmente aflorou, confirmando que na regeneração planetária todos os podres seriam desmascarados, evidenciando que ainda terá que evoluir muito.
      Com certeza o planeta de degredo irá recebê-lo de braços abertos, juntamente com aqueles que se identificam com seu lado obscuro e perverso,que se esconde nesse lobo em pele de ovelha!
      VERGONHA TOTAL!!
      Quanta saudades do Chico Chavier!!

      1. Muitos dirão, senhor, senhor. Mas o senhor não os ouvirá e dirá: afasta-te de mim raça de víboras.
        O degredo é concretização da Justiça Divina, onde o Pai, castiga, mas educa.
        Saudades de Chico Xavier.

    5. É um paradoxo tremendo ver Divaldo Franco ao lado do Bolsonaro. Sei que muitos irmãos Espiritas irão votar nesse inimigo do povo e isso me deixa tão indignada que me afasto dos religiosos filósofos da Doutrina Espírita que apoiam esse Mal. A Doutrina, contudo, não prega o bolsonarismo. Eu continuo adepta do Espiritismo mas afasto-me daqueles que apoiam esse senhorm

    6. Com todo respeito, que sinuca de bico mesmo para o querido Divaldo, ter que receber uma medalha do inominável. Não me atentando ao fato de Divaldo ser ou não Bolsonarista, Divaldo é cristão, e pelo simples fato de ser cristão não o deve fazer repelir A ou B, até porque a visita do inominável dá visão de seu esplendoroso trabalho ao mundo. Vou me ater a dizer que a visita foi muito melhor para o inominável do que para o Divaldo que atendeu um pedido de Cristo de não repelir os inimigos.

      1. Meu amigo, quisera estivesse você certo. Mas Divaldo apoiou abertamente a candidatura do genocida. Procure na internet. Declarações dele antes das eleições.

    7. Eu sei. O meu Mundo, está desmoronando. Vou me ancorar junto a espiritualidade maior, por que estou acreditando que ” o máscara de ferro” o está obsediando terrivelmente. Como cristão só quero acreditar nessa premissa e preciso refutar outras que me venha à mente. Jesus nos guie.Abçs de Luz.

    8. Uma matéria que não tem veracidade alguma. Prove primeiro as acusações que faz contra o presidente Bolsonaro, depois poderá ter credibilidade nas suas matérias. Tenha respeito pelas pessoas, não somos massa de manobra para seguir cegamente as acusações infundadas de um jornal esquerdista. “Conhecerás a verdade é a verdade vos libertará” João 23. Fazer o uso da verdade sempre, fica a dica!

    9. Divaldo Franco é um ser livre! não tem que pedir opinião de vcs!! Sigam seu ídolo Lula: ladrão, corrupto, defensor do crime, do aborto, e demais práticas espúrias. Chefe de quadrilha e genocida sim, que por anos e anos desviou o nosso dinheiro para outros países da esquerda podre enquanto o povo brasileiro penava com o desemprego e assistência precária à saúde. Espiritismo também não necessita de seguidores partidáristas políticos para existir. Faz um enquete nos presídios, uma eleição simulada e vejam em quem os ladrões, Bandidos, estupradores e criminosos irão votar: No seu patrono: LULA! A esquerda a cada dia demomstra ser intolerante, ditadora e querem a todo custo impor suas ideias sem respeitar os que pensam diferente. BOLSONARO foi eleito pelo povo! e será de novo em nome de Jesus!! Aceita que dói menos!!!

      1. Em nome de Jesus??? Nossa essa foi feia demais….apaga esse seu comentário…o que Jesus quer saber de politicagem suja, indiferente de partido e candidato.

    10. Ou essa foto é fake e a notícia também. Ou o Divaldo é canalha!
      Q ue eu saiba o genocida se automedalhou, e condecorou os Ministros-acusados de corrupção, a Micheque, o Daniel Silveira, o Hélio Negão,
      a Deputada Chris Tonietto (PL/RJ). O Código de Processo Penal concede a possibilidade de prisão especial não apenas aos diplomados em curso superior, mas também a ministros, governadores, prefeitos, secretários, vereadores, deputados, senadores, magistrados, oficiais das Forças Armadas e – aqui mora a possível chave da charada – “cidadãos inscritos no Livro do Mérito”. “A inscrição (no Livro do Mérito) será ordenada por decreto, mediante parecer de uma comissão permanente de cinco membros, nomeados pelo Presidente da República.

    11. Para mim Divaldo sempre gostou dos holofotes sempre foi vaidoso, eu não gostei dessa postura dele, triste para qualquer um imagine quem se diz espírita.

  1. Parabéns pela fundamentação objetiva e certeira! Realmente, nesse quadro dantesco protagonizado por um presidente o Nazifascista e sua alcatéia do Corporativismo Tupiniquim, dos militares servis, dos parlamentares virulentos e pérfidos, e dos Tribunais imprestáveis e funestos, é estarrecedor ver o MEB, atolado visceralmente nesse charco nauseabundo! Infelizmente, quando olhamos a caminhada dos espíritas brasileiros em termos políticos, ela sempre foi conservadora! Na Segunda Guerra Mundial, o combate crítico aos Países do Eixo e ao Nazifascismo foi pífio, desconheço algum notório rastro. Se aconteceu, perdoem-me a ignorância!

  2. Divido contigo a indignação. Qualquer que apresente o mínimo de decência, se negaria a receber tal medalha, certamente recheada do sangue ressecado de milhares de vítimas diretas e indiretas e da peçonha maldita desse governo genocida. A tal medalha é de Divaldo, não do Espiritismo.

    1. Sim, a medalha é dele, o ” ser humano” Divaldo, não nossa, trabalhadores dos ideais do Cristo. Abçs de Luz.

  3. Divaldo é apenas a ponta do iceberg conservador, obscurantista de direita que é o movimento espírita brasileiro, do qual para 70/80% ele se faz porta-voz. Como eu faço parte da esquerda, minoria de 30/20%, Divaldo, cuja máscara de hipocrisia finalmente caiu, definitivamente não me representa.

  4. O fato de se autoproclamar espírita, não confere a autora do texto SER espírita. Lamentável o discurso de ódio. Recordando que o Governante da Terra, Jesus, está no leme… E junto a Nosso Pai, sabe e vê tudo… Muita Paz!

    1. Seu texto foi muito necessário. É muito triste ler comentários de pessoas dizendo que ele fomenta o ódio! Elas não entenderam que é justamente o contrário. E mais triste ainda ver que em uma pais de miseráveis, um presidente que está preocupado em liberar armas, sem
      projeto político nenhum, ainda é defendido por quem se diz cristão

    2. Amigo, favor auxiliar-me indicando em qual obra ou texto Alan Kardec trata Jesus como governante da terra ? Antecipo agradecimentos.

      1. É algo que está espalhado na revista espírita de 1864, e assim como em artigos em outras revistas espíritas, juntamente no livro da Gênese e em O Céu e o Inferno.

        Infelizmente nos vemos pouco as revistas espíritas.

  5. Confesso pura desolação, essa trágica pandemia e acompanhar envolvimento de liderança espírita se envolver em favor de políticos às vésperas de eleição como o foi tb na última. Em nada combina com os estudos feitos e propostos de acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo e nem com a História de Jesus que foi perseguido, torturado por açoites e morto. A História se repete. Que triste!

  6. Boa noite. Boa noite mesmo Companheiras. Simceramente, definir esse cidadão, DPF? simplesmente conservador, perdoem-me, é abrandar seu ideário d fascista(machista/preconceituoso/homofóbico/misógino… e outras ideias perversas). O U M B R A L existe, é vai mostrar a muitos feito eu, porque agora quê existe…

  7. O mito de parte do movimento espírita alimentando seu ego e apoiando o genocida.
    Absurdo é o fato do tema política ser um tabu movimento espírita, mas vindo do “áncora” como alguns gostam de chamá -lo, tudo bem.
    Lembrando que, assim como outros mitos, quem fizer crítica poderá ser chamado de obsediado.

  8. Nota-se que são partidários do pseudo-socialista que demonstra claramente a implantação das teorias gramscistas no Brasil.
    Como espíritas podem estar a favor de qu desestrutura a instituição familiar? É a favor do Aborto? Desarmou a população mas não os bandidos? E o rombo nos cofres públicos?
    Vão estudar, se informar. Vcs não são espíritas. Nem se manifestam de acordo com os ensinamentos do Mestre Jesus.

      1. Realmente desnecessário, egoísta de sem fundamento o artigo. Agressão pura e simples.
        Antes de julgar conheça as razões da concessão e di recebimento da medalha. Ela já havia sido conferida anos antes e Divaldo por questões de saúde e de foro íntimo não foi receber. Marcaram um dia para fazer a entrega na Bahia. Ele foi. Acredito que nem soubesse que o presidente da República estava lá. É o cargo não a pessoa. Temos ex presidentes processados por corrupção. Penso que nem o presidente deu o valor necessário a pessoa de Divaldo ou ao espiritismo. Agora escrever artigo após artigo com esse ódio é motivo de preocupação. Procure, se você é mesmo espírita, não julgar a ninguém. Ainda mais sem saber da totalidade dos fatos. Faça jornalismo e informe se antes de agredir. Sua opinião guarde a para os seus

  9. Eu gostaria muito de receber uma medalha de Bolsonaro. O lamentável disso tudo é ver pessoas ditas espíritas, propagar mentiras sujas e vis a respeito do Presidente. ACUSA-LO de coisas que ele jamais fez. Também lamentável é ver pessoas ditas cristãs, mentir, ofender, caluniar e difamar um homem íntegro, deixando clara sua posição esquerdista. Quem defende um ladrão como lula, consegue ser pior que ele. Que Deus tenha misericórdia de você e seja piedoso na hora da sua prestação de contas. Não é desinformação. É MALDADE MESMO

    1. E que Deus tenha piedade de ti, por apoiar um genocida, corrupto, como o Bolsonaro. Se tudo que ele já fez, não foi suficiente, nada mais será

    2. Aporofobia…? O Nordeste está sinalizando o contrário neste governo; a transposição do Velho Chico, nada diz para essa blogueira “visitante” da Doutrina Espírita..? Divaldo Franco(medium baiano espiritualista-espiritista -cristão), não se enquadra nos jugos das críticas politiqueiras e ” libertárias” dos seguidores do “cristo” socialista: basta estudar uma das obras didáticas dos nobres escritores espirituais responsáveis pela dinâmica na sustentabilidade espiritual digna do pensamento mediúnico no Cristo Consolador com as obras básicas da 3° revelação e descobrir a confiança que esses espíritos educadores depositam à moralidade mediúnica desse médium, para se fazer valer da sua psicografia mediúnica. Indicamos à ela o capítulo 28 do E.S.E(das orações); se a preocupação dela é ” limpar do “joio” o pensamento Espírita brasileiro, este caminho que ela está seguindo não é dos melhores.

    3. Fico me perguntando? Será que lhes respondo em que vocês tratam esse Genocida doente, como cidadão de bem!!!. Ou será melhor dar de presente a vocês uma peneira para bloquearem a Luz do Sol. Com esse fervor, vocês vão conseguir, tenho certeza absoluta.

  10. Não existe sangue nas medalhas de Bolsonaro. Existe sangue na alma dos que o acusam por pura maldade pois, no íntimo, sabem que ele é inocente de tudo que a esquerda o acusa. Chamá-lo de genocida é um crime grave pois ele fez tudo o que devia fazer, apesar de vcs, esquerdas, impedi-lo de agir para ACUSA-LO. Vcs são torpes, venenosos e perversos. E se dizem cristãos, mentindo caluniando, ofendendo, de forma consciente e premeditada. O deus de vcs é o da mentira, da maldade, da inconsequência. Vcs se escondem atrás da mídia sem buscar a verdade. Que o Deus da VERDADE, seja clemente com vcs, cobras venenosas.

    1. Obrigada por responder o que eu gostaria. No mínimo essa pessoa defende quem está a favor do aborto e contra a família. Pobres miseráveis.

    2. O que ele fez para salvar as vidas na pandemia? Foi contra a vacina? Não comprou oxigenio para Manaus? Tento ganhar um dolar em cima de cada dose de vacinar para encher os bolsos dos seus filhotes de cramunhão? O que ele fez?

    3. Acho q cegueira é um.problema serio. IGNORAR tudo q esse presidente fez e aind faz é estar muito desinformado. Alias eles falam pra nao ouvie ou ver jornais ne? Tipico d idade media q proibia a populÇao de se informar pq dizi ser coisa do demonio. Fico clm Kardec sempre. Desde q divaldo se envolveu com politic q deixei ele de lado. …infelizmente.

  11. VOCÊS NÃO PUBLICARÃO MEUS COMENTÁRIOS. NÃO GOSTAM DE OUVIR VERDADES. VCS CONSEGUEM SE OLHAR NO ESPELHO? CONSEGUEM VER O MONSTRO EM QUE ESTÃO SE TRANSFORMANDO? LAMENTO MUITO.

  12. O texto expressa com muita clareza a indignação que toma de mim ao saber de tal atitude do Divaldo. Sou grande admirador de suas obras mediúnicas, especialmente as ditadas pelos espíritos Joanna de Ângelis e Manoel Philomeno de Miranda. Mas dói o coração ver o famoso médium receber tal comenda de um ser de tal nível de boçalidade. E, por consequência, ver os muitos espíritas que votarão nele de novo. Que tristeza…

    1. Divaldo sempre faz o caminho da paz. Em Mateus 22:21 está dito “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Em Romanos 13:1, “Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores.

  13. Espírita não vota na esquerda, defensora do aborto; cristão não vota na esquerda, muito menos em ladrão que desviou, diante anos, dinheiro da saúde. Texto cheio de falácias e narrativas, aplaudido por uma claquete de falsos espíritas. Divaldo tem contato direto com a espiritualidade, mas quem se acha certo são os defensores de abortistas, os verdadeiros genocidas de bebês. (Jesus já alertava sobre os falsos profetas que falam em Seu nome; lobos em pele de cordeiro…) #bolsonaro22

  14. Entendo que quando nos expressamos naturalmente apresentamos nossa realidade íntima.
    Somos individualidades desta forma o indivíduo Sr Divaldo tem todo o direito de aceitar ou não, homenagens.
    As eleições estão próximas, cada umde nos que faça sua escolha respeitando a do outro da mês.a for.a que queremos respeita pela postura e decisao nossa.
    Viva a democracia.
    E que nosso mestre Jesus proteja nosso Brasil.
    Abraços

  15. Penso que Dilvado, ainda hoje, não definiu exatamente o que é. Espírita, político ou maçom? Não refleti o suficiente para afirmar que estas três situações/possibilidades são excludentes umas das outras, mas no mínimo tornam a caminhada MUITO mais difícil.

    Estou de pleno acordo com o texto, especialmente a exaltação dos direitos humanos.

  16. Salvador, 04 de julho de 2022, do ano do Senhor.

    Iniciamos parafraseando alguns amigos-irmãos:

    “Se, de fato, somos Espíritas, posições contrárias aos ensinamentos de solidariedade do Cristo não devem nos abater, como os de extrema esquerda e, ou direita, não mais devem nos abalar!

    Importante destacar que a boa educação e “ser espírita”, ou de outro segmento religioso voltado ao bem e ao amor, deveria, mas não nos habilita a ter uma opinião (doxa), uma ideia a ser seguida, coerente na política!

    Sempre nos esforçamos para não julgar o outro, pois Jesus a isso nos solícita…

    Não temos condições moral para nos arvorar juízes de causa alguma.

    O irmão tempo tem nos dado a luva, que ele mesmo se encarrega de colocar tudo em seu lugar.

    Ao assistirmos a uma Doutrinária, *de quem quer que seja,* devemos nos ater concentrados *no conteúdo doutrinário,* e se houver alguma distorção, a exemplo de gênese de AK, ignoremos o que não for Doutrinário!

    Há em alguns dos nossos irmãos e irmãs, nada doutrinariamente que os desabone.

    No entanto, quanto a doxa (opinião) política é visão de cada um no seu tempo evolutivo ou influenciado pelos valores adquiridos na atual existência!

    Aliás, a esse respeito, Leon Denis nos avisou que “todo homem, toda mulher, são seres reencarnados no seu tempo e espaço”, portanto sofrem influência da cultura estabelecida. Só o Cristo, dado o seu patamar evolutivo, não foi influenciado…

    Importante não sermos partidários de partidos que nos deixam de corações partidos, mas, ao indentificarmos algum equívoco no plano social e político que venha atingir o coletivo, consideremos nosso voto como instrumento importante para “corrigir” aquilo que, quiçá, em algum instante da roda de sanssara tenhamos contribuído, pois no atual estágio evolutivo da Terra, na política, não existem santos ou demônios!

    Uma vez mais, recorrendo só irmão tempo, temos buscado não ficar ansiosos em relação aquilo que não temos o controle. Pois Deus tudo vê e tudo sabe. E como diria madre Teresa de Calcutá: “no final será entre nós e Deus e não entre nós e outros.”

    Continuemos orando e arando no Bem!”

    Gledson Barreto.:

  17. Divaldo merece a medalha. Pena que foi entregue por uma pessoa que não possui qualquer humanidade, que dirá espiritualidade.

  18. Sensacional, eu já venho enviando para a Diretoria da casa espírita que frequento materiais sobre Divaldo e outros como Haroldo Dutra, logo no início da gestão de Bolsonaro fiz um manifesto contra esse ser Trevoso e seus asseclas, mas fui visto como um fanático e continuo sendo visto dessa forma. Fico abismado como pode expositores falarem em perdão, amor e no fim votar num NAZISTA e FASCISTA como Bolsonaro. Divaldo se aproveitou dos pobres para ter uma vida cheia de regalias, tenho algumas restrições contra o Chico por ter falado bem dos militares também, mas em Chico ainda temos uma boa base moral e longe dos holofotes. Hoje podemos dizer que existe o Espirita NAZISTA e FASCISTA como Divaldo. Ainda bem que Espiritismo é uma coisa e Espiritas são outra.

  19. Belo e necessário artigo. O Espiritismo universal não pode ficar atado às vanglorias de um vaidoso extremado.
    Sou espírita “não Kardecista” mas fiquei profundamente decepcionado com esta burlesca homenagem. Parabéns verdadeiros Espiritas!

  20. Que texto lamentável!
    Você não se sente mal de sujar a imagem de Divaldo?
    Ao ler seu texto me senti enojada com tanta crueldade!

  21. Me dói na alma ver um representante do movimento espírita ao lado de Jair Bolsonaro e com fisionomia tão tranquila. Eu, na minha cidade continuarei atuando onde me aceitarem mas sempre firme com Kardec e mostrando o quanto o Espiritismo é progressista e jamais teve ou terá vínculo com as ideias criminosas desse presidente.

  22. Um porta-voz do Espiritismo para a mídia deveria deixar para o foro íntimo sua posição política. Deixaria para receber a comenda quando o novo presidente fosse eleito. É o que as pessoas prudentes fariam.

    1. Realmente, é lamentável que muitos estejam em estado alterado de consciência pelo surto hipnótico coletivo promovido pelo antipetismo e fundamentalismo religioso fanatatizado e entenda esse artigo como discurso de ódio. A Psiquiatria já identificou e diagnosticou esse estado alterado de consciência como delírio psicótico. É uma situação tão deplorável, a conduta dos ditos cristãos, sempre encontram justificativa para apoiar um psicopata miliciano genocida e mitomaniaco.

  23. Eu não receberia nem aperto de mãos desse homem, contudo não posso julgar o cidadão Divaldo Franco, cujo valor humano é conhecido há mais de 50 anos. Infelizmente tem coisas que precisam separar. A comenda é algo entregue pela autoridade máxima do Estado Brasileiro, e infelizmente este senhor ocupa essa persona. Escolha do dirigente político também é processo educativo e quando formos uma sociedade melhor, o representante terá melhor qualidade intelectual e moral.

  24. Lamentável essa matéria, cheia de preconceito e ódio, que o autor finge abominar.
    Só mesmo vindo de alguém tão ressentido e ao mesmo tempo insignificante, pois ao se tratar de uma das maiores figuras do movimento espírita mundial de maneira tão desrespeitosa, só evidência o rancor e a falta de capacidade de fazer algo relevante, também trata o maior presidente que o Brasil já teve em toda a história da República, de forma grosseira e preconceituosa.
    Mas tudo isso graças a forma democrática que o presidente sempre se manteve, pois numa democracia, podemos falar qualquer asneira, que vem a cabeça, já não acontece em outros países que o autor tanto venera.
    Salve a democracia…

  25. Pra mim hoje dia 4 de julho esta sendo um dia de grande tristeza pois acabo de tomar conhecimento que um homem considerado um dos maiores espirita o Divaldo Franco apoia o genocida bolsonaro meu Deus que decepção tenho hoje 88 anos e me tornei espirita aos 36 anos pra mim foi o grande esteio que me deu segurança para suportar meu karma e graças a Deus hoje sou messiânica, filosofia também espiritualista será que esse espirita diz receber e psicografado ensinamentos de espíritos de alta elevação? Resumindo deixo uma pergunta para reflexão será Que Jesus deixou o exemplo das maldades que bolsonaro pratica. Meu Deus, que absurdo! Que decepção. Agora, o que esperar de pessoas ignorantes criadas em ambientes violentos, sem nenhum conhecimento espiritual.

  26. Boa noite!
    Peço licença p recordar a todos q a Doutrina dos Espíritos nos convida p o auto aprimoramento.
    E lamento, c profundo pesar, ver q as pessoas ainda estão na praça pública empunhando pedras ao revés de refletirem sobre a mensagem do Cristo àqueles q tinham a sanha do apedrejamento…

  27. Doutrina Espírita são os ensinamentos de Jesus, sobre Caridade, Humildade, Perdão.
    Quem sou eu pra julgar esses dois personagens.
    Mas condeno , e me desculpe a todos, ainda não conseguir falar em perdão pra tudo que aconteceu durante este Desgoverno.
    Não se lembrar do descaso, do negacionismo, de uma falta de humanidade com famílias que perderam seus entes queridos, ou com as próprias vítimas, é de uma maldade, que me faz lembrar dos que julgaram ou apoiaram a pena de Jesus. Eu não me esqueço quando ele imitando pessoas com falta de ar, ou quando ofereceu drogas que não curavam nada , enquanto as pessoas em Manaus,morriam por falta de oxigênio,ou a negativa em compra de vacinas.Ou quando não respondeu as emails da Pfizer oferecendo vacinas. Nao me esqueço de Bruno e Dom, quando esse Sr incentiva queimadas e desmatamentos, e apoiou a quem mata, violenta, a população indígena. Quer mais ? Tem muito mais . Pode ser legal, mas não é moral, uma medalha dessa .

  28. É realmente estranho, incoerente, inaceitável. Para uma pessoa vaidosa, receber qualquer honraria, títulos, medalhas, é o máximo.
    E em se tratando de ano eleitoral, sobretudo pra quem está oferecendo intencionalmente vai querer algum retorno, retribuição.
    A prática de Bolsonaro, desde o início do seu desgoverno vem sendo essa. Criou inclusive Orçamento Paralelo, e saiu comprando senadores, deputados, etc.
    Pra mim não é novidade nenhuma esse comportamento de Divaldo Franco, pessoa conservadora, reacionária, vaidosa, aproveitadora, oportunista, que vem tendo comportamentos equivocados a muito tempo, na minha opinião.
    Ainda bem que na Democracia, regime maravilhoso, podemos escolher, e devemos respeitar as opiniões, escolhas, etc.
    Divaldo em 2018, apoiou, defendeu, e deve ter votado em Bolsonaro. Até aí, tudo bem ele tem todo direito de fazer suas escolhas, necessariamente tem ser igual a minha, por exemplo.
    Por exemplo, ao ser perguntado em um Congresso Espírita, sobre política brasileira, mostrou-se pouco conhecedor, e respondeu como um verdadeiro puxa-saco, sem necessidade nenhuma. Elogiou gratuitamente, a ponto de chamar o juiz Sérgio Moro, de venerando Juiz. Ele se posicionar como Divaldo cidadão é uma coisa, agora como líder religioso é outra. Tem que ter mais responsabilidade. Mais a vaidade, o egoísmo, o orgulho, chagas humanas, tão combatidas pela Doutrina Espírita, que ele tem vastos conhecimentos, não devia por várias vezes ter deixado sobressair.
    Segundo as línguas ferinas, dos opositores da Doutrina, essa medalha, acompanhada de alguma ajuda para as obras assistências da Mansão do Caminho, fez surgir o Malafaia do Espiritismo, igualando aos pastores agraciados pelo MEC. Lamentável, fez eu lembrar, “Haverá Os Falsos Cristos, E Os Falsos Profetas”! Jesus Cristo.

  29. Parabéns, Divaldo. Recebeu a homenagem de um verdadeiro Cristão. Um homem que luta pelo Brasil, pela família e pelo Cristianismo. Errado seria se aceitasse das mãos de um ladrão, como Lula. Os Espíritas esclarecidos estão com Divaldo e Bolsonaro.

    1. É uma pena que esses
      “Espiritas”
      Sejam de uma total ignorância politica!
      Acho que sao cultuadores do ladrão.
      Nunca li tanta merda de alguém que se diz espirita!
      Minha família é espirita e vejo minha mãe com 92 anos, todos os dias emanando bons pensamentos r proteção para o
      Nosso presidente. Ai le esse monte de destilação de ódio me faz ver o quanto alguns se dizem espiritas para fazer media, para aparecer.

  30. Interessante a trave no olho de muitos cristãos, que se manifestaram por aqui. Me parece que deveremos reler e buscar entender todos os ensinamentos deixados. Triste perceber o quanto esse assunto, a política atual, desperta sentimentos tão primitivos nas pessoas “do bem”. Olhem para dentro de si. Acusem a si mesmos antes do outro. A consciência de si é nosso maior juiz. Não projetem o mal que trazem em seu íntimo em outrem. Reflitam, ainda há tempo.

  31. Engraçado é que para o comentário dos bolsonaristas aqui, se você é crítico de bolsonaro você automaticamente é a favor de Lula. Não acho Lula uma boa opção, e tenho certeza que Bolsonaro com sua política de morte (quantos morreram pela negação de compra das vacinas? Um dia, além túmulo, ele saberá). E a insanidade realmente tomou conta das pessoas, as paixões entorpecentes. Idolatram esse homem a ponto de ficarem cegos para os ensinamentos de Jesus e ainda o associam a ele. Que Jesus apoiaria um governo de escárnio como este? Um homem que declara que ama a caça aos animais, que dá condições para a degradação absurda da nossa amada natureza. Um homem que destrói a cultura, arte e educação. Mas não adianta dizer nada disso para os apaixonados, os fanáticos cegos de uma paixão doentia e repleta de contradições. Eu rezo para que abram os olhos, para que vejam com clareza o mau estampado. E parem de associar ser contra um e ser a favor de outro, muitos de nós apenas enxergam a maldade em cada ato desse governante e a certeza de que ele irá colher os frutos de tudo isso, e os apoiadores da morte (arma é vida para quem? ), O dia de enxergar vem perto.

  32. Rio, 05 de julho de 2022.

    Bom dia, irmãos.
    Em primeiro momento me causa espanto e estranhamento o fato em questão. Um certo descontentamento e decepção, confesso também. No entanto, será justo condenar Divaldo pela sua atitude sem levar em conta toda sua história e passado? Será que suas ações pretéritas não atenuam esse acontecimento?
    Por outro lado, podendo certamente estar eu enganado, a Instituição Casa do Caminho não recebe do governo federal ajuda para suas obras sociais e dessa forma não estaria então Divaldo aceitando essa “honraria”, preocupado com o que poderia passar a instituição futuramente pela recusa ao presidente da República da mesma?
    A história mesmo nos ensina que muitas pessoas se anulam colocando ao lado de pessoas terríveis pra que possam atenuar e servir de anteparo pra que aqueles que se encontrem em posição desfavorável não sintam as peso da mão desses poderosos.
    Me perdoem, talvez minha ignorância possa tolir meu discernimento mas acredito que como espíritas não nos cabe julgar e condenar, ainda mais publicamente uma pessoa sem saber de fato todos os detalhes e motivos que a levaram a proceder de tal forma. Embora, não conheça toda a sua trajetória de vida.
    Ressalto ainda que pelo estado acirrado de divisão política e ideológica da nossa nação, acho que não devemos cair nessa cilada de nos deixar levar por esse sentimento. Vamos dar um basta nessa luta insana.
    Chega de brigas! Chega de ofensas! No final bem sabemos que os poderosos assim fazem e nos manipulam para nos subjulgar. Não odeie seu próximo. Não se deixem levar.
    As eleições estão próximas. Analizem os seus candidatos, pesquisem suas intenções, façam suas escolhas,mas não precisamos replicar os seus maus exemplos e atitudes. Precisamos ser uma nação grande e unida novamente.

    1. Caro amigo, vejo que dentro deste mar salgado, guardas água doce para matar a cede, assim me permita a indicar no YouTube da Mansão do Caminho do dia 3/julho/22, o Sr Divaldo Franco a pronúnciar sobre este assunto em pauta.
      A mansão do caminho está de portas abertas para todos que queira visita-la, nunca teve movimento político e o Sr Divaldo, nunca foi partidário.
      Grande abraço

  33. Meus irmãos estamos vivendo a era da Luz o que significa o juízo final que já está acontecendo, a separação do joio e do trigo. Acentuando a violência e a fraternidade por isso tempos difíceis. um lado da humanidade representa o bem e a outra o mal. Luta ferrenha, o mal e muito organizado por isso ele e forte, porém sempre o bem vencerá. Não entendo, como um homem que tem feito tanto mal ao Brasil ainda tem pessoas que acham esse ser, um mito!

  34. Tisteza!, Por aqueles que denomina-se espírita, está filosofia esclarecedora. E ainda assim associa o Sr.Divaldo Franco a política. Com certeza banha-se das capas de revistas. Sr.Divaldo no auge os seus 94anos, não precisa mostrar nada a ninguém pois a sua trajetória, seu caráter moral, humano, fala por si. Independente do presidente em gestão, que a entregue, existe o mérito, mérito esse que o Sr Divaldo faz questão de transferi-lo para o espiritismo.
    Acredito que sua indignação seja de foro políticos assim como as questões sociais da qual todos nós vivenciamos onde essas mesma são amenizadas para muitos pelo trabalho do Sr Divaldo Franco sem nunca se vincular a partidos políticos. Indico aos colegas espíritas e aos que interessa em ir ao YouTube no qual o Sr Divaldo Franco coloca-se ao assunto em questão, aceitação da medalha, honra é de quem a recebe e porque a merece, não importa quem a entrega. Apontar dedo é fácil, difícil é fazer o que ele fez.
    Ao Sr.Divaldo Franco só minha gratidão e meu respeito.

  35. Li seu texto e logo imaginei que nem de longe vc é espírita e se vc acha que é espírita quanto tempo vc estudou a doutrina? pois não aprendeu nada absolutamente nada, por destilar tanto fel, tanto ódio, repulsa e rancor por alguém, pois em momento algum vi uma palavra que fosse de encontro ao que a doutrina espírita cristã prega, ou seja o amor e o perdão, seu ódio pelo presidente é seu e jamais esse ódio vai diminuir alguém como o Divaldo ou mesmo o presidente Bolsonaro muito pelo contrário cada dia mais vc fica pequena em sua ignorância e em seu rancor gratuito, que adianta ser doutorado nisso, mestrado naquilo se como pessoa vc é vazia, só tenho a lamentar pessoas como vc porque perde a oportunidade de ser útil e ao contrário disso faz aquilo que acusa o presidente.

  36. Li seu texto e percebi que nem de longe vc é espírita e se acha que é quanto tempo estudou a doutrina? porque não aprendeu nada absolutamente nada, pois só vi fel, ódio, rancor em sua palavras, o seu ódio contra o presidente é seu e isso jamais vai diminui lo muito pelo contrário vai tornando vc cada vez mais pequena, quanto ao Divaldo ele é um homem cristão ele compreende o que vc nem de longe sabe sobre o respeito e a compreensão, espirita que sabe e que estudou a doutrina JAMAIS vai apoiar ideias de aborto, de ideologia de gênero e outras pautas que muitos esquerdistas pregam e ainda se rotulam como “espíritas” porém não são, ficam se infiltrando para desvirtuar e confundir, lemtavel seu texto, o que adianta ser doutorada nisso, mestrado naquilo se a sua mente é vazia, é de dar pena.

  37. Primeiro construam sua mansão do caminho e façam a caridade a milhares, como Divaldo Franco. Depois terão direito e mérito para criticá-lo.

  38. Faz caridade há algumas centenas de crianças, mas com seu apoio ao genocida joga milhões delas na miséria e abandono. Hipócrita.

  39. É claro que Divaldo tem toda uma carreira de excelentes trabalhos meritórios em sua vida que não devemos cancelar por causa de alguns e graves contratempos.
    Um ano antes de Divaldo se submeter a esta armadilha das Trevas ao se manifestar apoiando os fascista do Brasil, eu estava assistindo uma palestra de Divaldo na M.C. Ele se apresentou um pouco aflito antes de iniciar a palestra. Nos pediu que orasse por ele, pois foi advertido, certamente por sua mentora que iria sofrer uma grande provação. Na verdade eu já pressentia que algo grave iria acontecer na Mansão do Caminho onde eu colaborava nas atividades de manutenção. Observei que o ambiente estava com um ar muito elitista e de vaidades. Foi uma grande vitória das Trevas ainda que provisória. Foi uma cilada. E o resultado todos já sabem.
    E foi assim com os Malafaias e Joao de Deus.É o que as previsões tem dito sobre a queda Anjelica nos fins dos tempos.

  40. Triste ver a trajetória de Divaldo sendo manchada no fim depois de obras sociais e tantas produções. Mas mesmo no fim da vida precisamos nos posicionar em prol dos mais desfavorecidos, ao aceitar uma medalha, de um homem, que foi contra a vacina que poderia ter salvado tantos pobres que só tinham esse recurso para vencer a pandemia, ao aceitar posar ao lado de um ser vil, descrito nos textos espíritas como um espírito violento que sempre estimula a divisão do país ao tratar os que pensam diferentes dele como inimigos, ao apoiar as ideias de um ser que não comprou oxigenio em Manaus, que roubou junto com pastores o dinheiro de merenda de crianças, que se aliou a pastores que na primeira oportunidade que tem atacam o espiritismo e toda a obra, Divaldo mancha de sobremaneira sua trajetória e perde a oportunidade de se levantar e estar ao lado dos que menos tem e menos podem como ele fez a vida toda, mas agora ao final tomado por vã vaidade se entrega aos braços de Hera e nela deposita toda sua trajetória que antes era límpida agora fica manchada.

  41. Seu texto é lamentável!

    Quem é você para Julgar alguém! Você nunca será uma espirita pregando o ódio e denegrindo a imagem de alguém!

    Parabéns Divaldo pela honraria!

    Amor e luz.

  42. Triste é ver essas pessoas que se dizem espiriritas, apoiar um ladrão e mal caratar. Pior cego é aquele que nao quer ver. Felizmente, Deus nosso pai e todo poderoso ver tudo e dará à César o que é de César.

  43. Li o texto e tentei entender a ligação de uma homenagem do governo brasileiro a uma pessoa de grande valor para a comunidade com espiritismo , política , ideologia partidária , Marielle etc etc etc . A comenda do Rio Branco foi criada por João Goulart e o governo brasileiro seleciona pessoas de grande valor para recebê-la . Será que existe alguém nesse mundo que pode questionar o trabalho do Divaldo com pessoas vulneráveis ?
    O texto exala ódio , revolta , revanche , política , ideologia partidária , onde isso se enquadra no ESPIRITISMO?
    Que tipo de “espírita” se comporta assim ? Que parte do evangelho segundo o espiritismo ensina ser assim?
    Não fale “ NÓS ESPÍRITAS “ , fale EU . Eu e meu ódio , minha mágoa e meu rancor .
    Espíritas são seres humanos que tiveram uma educação nos moldes mais intensos do cristianismo , e onde esta escrito que Cristo ensinou pregar a discórdia dessa forma ?
    Você precisa orar MUITO, frequentar o centro e como todo espírita verdadeiro LER MUITO , LER MUITO MESMO SOBRE A DOUTRINA .
    Quando vc aprender sobre o PERDÃO , sobre o AMOR A TODOS , sobre a compaixão volte aqui e fale “NÓS ESPÍRITAS “ . Não semeie mais a discórdia e o ódio num site público . Não influencie mais pessoas a odiar e não exale mais seu rancor . Trabalhe muito em prol da pessoas , ore para Deus iluminar suas atitudes , seja honesta , e principalmente pregue o amor incondicional.
    Ser cristão verdadeiro não é fácil , por isso que espíritas devem ler muito , estudar muito a doutrina e jamais pregar a desunião e o ódio.
    Vivemos num planeta de treinamento e evolução não esperem grandes mudanças rápido , mudem a si próprios , disseminem o amor é principalmente ajudem seu próximo .
    Boa noite

    1. Seu texto retrata direitinho os espíritas de blá blá blá. Parece que nem anda pelas ruas do país. Não percebeu o aumento gigantesco da população de rua pós golpe. Que ódio e rancor você percebeu no texto publicado? Ou, por sermos espiritas, devemos simplesmente baixar a cabeça e anestesiar a consciência em nome de um amor incondicional com viseiras como as que colocam em animais, que só permitem enxergar em uma direção? Você já passou fome? O movimento espírita é pródigo em organizar campanhas de cestas básicas, porque afinal, “fora da caridade não há salvação” né? Mas a verdadeira caridade não seria ensinar a pescar? Ou é só dar o peixe? As políticas sociais de um governo que tivemos, e que as priorizaram, criando mais de 100 novas faculdades, e inúmeros cursos técnicos, e tantas outras chamadas de “assistencialismo” por gente que nunca passou fome, deixam saudade, diante de um governo que prioriza o poderio econômico, a ganância , a morte, nenhuma distribuição justa de renda, a violência escancarada e todos os piores tipos de preconceito. Ahhhh, já sei, mas o espiritismo nos ensina que quem passa por dores, está apenas cumprindo seu carma né? Então está tudo certo. Não há nada a fazer a não ser ir ao centro, orar e distribuir cestas básicas. E deixar para a providência divina o resto. Experimente morar na rua um mês, experimente passar FOME de verdade, e quem sabe você muda um pouco esta sua opinião gélida. Ahhh, deixe-me adivinhar: votou no Bozzo né?

  44. Receber medalha de um cara que disse que se no tempo de Jesus existisse pistola, Jesus teria comprado uma!. Jesus teria comprado para fazer o que? Matar? Se proteger?… Divaldo chutou o balde!.

  45. Repetindo o próprio Divaldo Franco (ainda tenho esta palestra gravada), “me digas com quem andas que te direi quem és… Ou me digas quem és que te direi com quem andas…” Divaldo já tinha se revelado quando apoiava a falsa reencarnação do Emmanuel (Sérgio Moro)…. Decepção atrás de decepção.

  46. É Ana, retratou de maneira consciente o sentimento que toma conta de todos os que verdadeiramente buscam um país melhor. Muito triste perceber que uma parcela do movimento espírita brasileiro se envolve com um político que representa tudo de ruim que o ser humano já passou em sua evolução.

  47. Ou essa foto é fake e a notícia também. Ou o Divaldo é canalha!
    Q ue eu saiba o genocida se automedalhou, e condecorou os Ministros-acusados de corrupção, a Micheque, o Daniel Silveira, o Hélio Negão,
    a Deputada Chris Tonietto (PL/RJ). O Código de Processo Penal concede a possibilidade de prisão especial não apenas aos diplomados em curso superior, mas também a ministros, governadores, prefeitos, secretários, vereadores, deputados, senadores, magistrados, oficiais das Forças Armadas e – aqui mora a possível chave da charada – “cidadãos inscritos no Livro do Mérito”. “A inscrição (no Livro do Mérito) será ordenada por decreto, mediante parecer de uma comissão permanente de cinco membros, nomeados pelo Presidente da República.

  48. Muitos aqui que se pronunciaram não são espíritas verdadeiros ou são pseudo espíritas…Comentários ardilosos, maldosos, odiosos…Até críticas ao grande Divaldo Franco um espírito de elevada estirpe que muitos aqui não serviriam nem para limpar os sapatos dele. Que feio isso. E que artigo mais militante dessa autora. Se vocês tem algum problema com político A, B ou C , vote nas próximas eleições em D , E ou F. Mas não sejam os julgadores com o chicote do autoritarismo e da maledicência.

  49. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
    Infelizmente essas condecorações são oferecidas pelo Estado, e em sua generalidade o “ato de entrega” deve ser feita pelo presidente da República “atual”.
    Não culpo Divaldo disso; não com seu histórico de caridade e palavras sãs. Provavelmente aceitou por respeito ao seu País, mas não ao caudilho vigente!
    Aliás, para quem o segue (como eu) e assiste suas palestras mais atuais, sabe de seus “recados subliminares” aos malfeitos deste genocida que está por hora, como inquilino indesejado do Palácio do Planalto, que há de ser defenestrado muito em breve.

  50. Vi várias matérias sérias sobre este fato, matérias que explicam que a comenda é uma homenagem ao Barão do Rio Branco, considerado Patrono da Diplomacia Brasileira, aquele que conseguiu no passado resolver muitos conflitos do Brasil com outros países somente negociando, sem guerra. Matérias que esclarecem que a comenda foi criada em 1963 no governo de João Goulart, a fim de homenagear pessoas de feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Não se trata de uma medalha do Bolsonaro, mas de uma homenagem digna da nação brasileira a que o Divaldo se fez merecedor. Apesar da inveja, da maldade daqueles que se sentem ameaçados pelas opiniões dele, e que não respeitam essas opiniões. Não podendo mais manejar as espadas para massacrar aqueles que não pensam como eles, os algozes, na tentativa de matar pelo menos a reputação do que pensa diferente, maneja as armas da língua venenosa e da escrita garbosa na aparência, porém chula nos sentimentos de ódio e vingança. Vi comentários aqui que o Divaldo será exilado para o mundo primitivo do êxodo, igualzinho aos religiosos da era medieval que queimavam o corpo vivo nas fogueiras e condenavam a alma ao inferno.

  51. Os espíritas conservadores estão de mãos dadas com a extrema direita e faz tempo. Enxergam mais vida no feto do que em pessoas já nascidas e muito mais necessitadas.
    E Divaldo é a figura destes que celebram Bostanaro.
    Divaldo muito fez por sua comunidade, e como líder religioso influenciou vários a votar neste ser que governa para ele e os seus, acredito na lei do retorno e Divaldo também. Deixa o prego que o martelo chama.

  52. Esquerdopatas, intolerantes, idIotas úteis . Ditadura da esquerda é a pior que existe! Divaldo Franco é livre. O espiritismo não adota partidarismo político e não precisa da aceitação de ninguém para existir. Tá ruim? Muda!! Vida que segue! BOLSONARO FOI ELEITO PELO POVO E SERÁ DE NOVO Em NOME DE JESUS! ACEITA QUE DÓI MENOS!!

  53. Vc se diz cristã com esse discurso repleto de ódio???
    Qual a parte de DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA e VIDA vc “cristãmente” discorda??
    Narrativas… narrativas… narrativas…
    Prove alguma das acusações que vc, irresponsavelmente, faz.
    Meu mais sincero conselho: – MAIS CRISTO E MENOS GRAMSCI!!!

  54. Não posso começar de outro modo: quanta estupidez escreveu esta jornalista, quantos impropérios, quanta ofensa gratuita, quanta falta de caridade com um baluarte da caridade cristã, que recebeu inúmeras obras psicografadas dos mais variados temas, que tem uma obra exemplar de serviço social a mais de 40 anos, premiada inúmeras vezes, quanta crueldade verbal, por uma honrosa homenagem por serviços prestados, oferecido pela presidência da república.
    Quanta presunção, arrogância, prepotência e I sensatez em uma única cabeça, cheia de si, que acha que tem condições de defender o pensamento espírita da forma mais leviana possível.
    Deus se compadeça de sua miséria espiritual!

  55. Texto pobre de espírito, presunçoso, covarde e estupido.
    Escrito para agredir, na contra mão da proposta espírita.
    Jesus e seu evangelho para esta criatura é neta figura decorativa e distante da consciência e sua aplicação.
    Parabéns Divaldo! Merecida homenagem cedida pela presidência da república a um intimorato do evangelho, com uma vida dedicada ao bem!

  56. Uma “defensora do direito de viver” se colocando de forma tão vil e desrespeitosa a um verdadeiro chefe de estado que se preocupa com nossas liberdades, que luta por nós e está dando sua vida pela causa!

    Uma defensora do direito de viver que odeia por odiar, que ataca e “defende as minorias” que na verdade apenas milita! Que quer respeito desrespeitando, que “defende a vida” matando…
    Uma Cristã que defende aborto?
    Uma militante que julga sem conhecimento de causa! Que desdenha com acidez! Uma pessoa que se diz lutar pela justiça sendo extremamente injusta!
    Um espírito armagurado, recalcado, com um longo caminho para realmente viver o que pensa e o que prega!

    Sem mais

  57. Discordo do texto. Bolsonaro nao e’ nenhum sanguinario. Nao teve culpa da pandemia que matou milhoes no mundo todo. E clubes de tiro sao para defesa pessoal.ele esta investindo em infraestrutura enquanto outros investiam em obras superfaturadas e roubaram bilhoes de cofres publicos. o ex presidiario que diz ser pai dos pobres e exibe relogio carissimo, so bebe vinhos carissimos, o filho tem iate em Miami.mente dizendo que muitos projetos foram do PT quando, na verdade, foram de antecessores. O Bolsonaro nao e’ perfeito mas o pais esta voltando a crescer . Devolveu-nos o orgulho pela bandeira e pelo nosso hino

  58. Aonde chegamos… espíritas defendendo um autodeclarado apoiador da tortura, armas, mentiroso, preguiçoso, miliciano. Como justificar um presidente que coloca sigilo de 100 anos pra qqer coisa? A liberação dos agrotóxicos? A negligência da pandemia, vacinas, cloroquina? E o descaso com a amazônia, os índios?

    A questão é aonde vamos parar…

  59. Jesus pediu para amarmos até os inimigos.
    Resgatou Judas das zonas trevosas, mesmo após o famoso episódio.
    Em Seus últimos instantes encarnado, pediu ao Pai para perdoar aqueles que O colocaram na cruz.
    Ainda assim não O compreendemos.
    Roguemos ao Pai celestial que nos auxilie durante a marcha e tenhamos forças para enfrentar as nossas próprias imperfeições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE O AUTOR