BLOG

Nazismo, fascismo e Brasil. Por Simone Patriota

Recentemente assisti ao filme “O Pianista”, baseado em fatos reais, conta a história de um pianista polonês, que durante a ocupação nazista em seu país, perdeu a família e muitos amigos, mas conseguiu sobreviver, graças à ajuda de amigos e desconhecidos, até ser resgatado pelos aliados.

O filme é forte e traz muitas lições, principalmente sobre a capacidade do ser humano de resistir as mais cruéis situações de extrema barbárie e penúria. Porém, o que me chamou a atenção, foram algumas atitudes que assemelham-se muito ao que tenho visto no Brasil, especialmente das últimas eleições para cá.

Os judeus eram o principal alvo de extermínio por parte dos alemães, e por incrível que pareça, recebeu a ajuda de muitos judeus, para cometerem as atrocidades que a humanidade tem conhecimento, e que ao final da guerra, prometeu-se nunca mais permitir que aquilo se repetisse, promessa não cumprida, ao longo dos últimos anos temos visto a barbárie se repetir, na Sérvia, na Síria, em países africanos, por motivos religiosos, políticos ou econômicos, em que na luta de classes, os poderosos querem se impor, através da força ou da lavagem cerebral, arregimentando simpatizantes de suas ideias genocidas, e pouco se faz para livrar esses povos do sofrimento.

O que a situação política do Brasil tem a ver com tudo isso? Esse (des)governo que aí está, não esconde o ódio e o desprezo pelos pobres, LGBTs, negros e nordestinos, muito pelo contrário, escancara, e não, não é exagero essa comparação com o regime de Adolf Hitler, engana-se quem duvida que alguns pobres, negros, LGBTs, índios e nordestinos não seriam capazes de ajudar ao governo Bolsonaro, nos segregarem em “guetos”, a trabalharmos sem salários, em condições insalubres e sub-humanas, ( reforma trabalhista), nos matarem de fome, ( reforma da previdência), ou em pelotões de fuzilamento, (não foi o que fez o governo do Rio de Janeiro, mandando fuzilar uma tenda evangélica, no alto do morro?), afinal de contas, qual a finalidade de armar a população? entenda-se por população, os abastados, brancos, políticos e militares, pobre não teria dinheiro para comprar armas, embora os alienados tenham apoiado o estatuto do armamento.

Estou assustada, é tudo muito grave, o grau de lavagem cerebral, impetrada pelas grandes mídias, em favor dos poderosos, não dividiu o país em esquerda e direita, mas em “fascistas” e “não fascistas”, nos que tentam resistir à barbárie e nos que colaboram com ela, capazes de entregar familiares e amigos ao “regime” e seus asseclas.

O mundo todo sabe o que está acontecendo no Brasil, é estarrecedor e inacreditável, que em pleno século XXI, com toda tecnologia disponibilizando a informação, escancarando fatos graves de desrespeito à Constituição Federal e às leis que regem o país, ainda tenhamos alguns brasileiros defendendo o extermínio deles próprios, sem saúde, sem trabalho digno, sem cultura, sem educação, sem perspectiva de sobreviver no presente, quiçá, no futuro!  


Apesar desse cenário sombrio e do medo, tento ser otimista, ainda tenho a esperança de ver a sociedade, o povo de bem e do bem, “os aliados”, derrotarem e libertarem os perseguidos, humilhados e torturados pelo atual regime, tortura psicológica e física, tem dor maior do que a fome?

Embora o bobo da corte, (qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe, que ele está a serviço dos que querem nossas riquezas), tenha afirmado recentemente que é uma mentira a fome no Brasil, e seus seguidores tenham concordado, como concordam com tudo que ele faz e diz.

Será que aprenderemos, mesmo pela dor, que não podemos “brincar” de votar, sob pena de colocarmos em risco, nossa liberdade e nossa dignidade enquanto seres humanos? É pedir a Deus que sim. Não nos esqueçamos que Hitler foi “legitimamente eleito”! 

VEJA TAMBÉM

2 respostas

  1. O QUE VOCÊ NÃO SABE (OU QUER ESCONDER) É QUE O NAZISMO E O FASCISMO SÃO DERIVADOS DO COMUNISMO.
    E UM DOS MANDAMENTOS DO COMUNISMO É ESTE: “ACUSE OS OUTROS DO QUE VOCÊ É”, OU SEJA, OS COMUNISTAS VIVEM XINGANDO OS OUTROS DE FASCISTA/NAZISTA PORQUE ELES PRÓPRIOS SÃO ISSO.

  2. Infelizmente vemos que chegamos a esse ponto pelas manobras feitas: por pessoas esclarecidas, que ocupam nosso sistema judiciário em todas suas instâncias, que viram o processo eleitoral ser fraudado e foram cúmplices; pelos donos de veículos de comunicação, porta-vozes da oligarquia que servem; pelos empresários agrupados em federações de indústria e comércio; pelos donos das instituições financeiras que mais lucram no planeta; pela classe política que, eleita pelo voto das maiorias, trabalha para representar uma minoria que lhes enche os bolsos comprando sua dignidade.

    O óbvio numa sociedade onde a maioria é pobre e iludida com a ideia de que vive numa democracia só porque é obrigada a votar. Não conhece o processo que, dentro dos partidos, determina quais serão os candidatos e quanto custou para que fossem os escolhidos e patrocinados.

    A falta de estudo e conhecimento da história, da política, da luta e do sangue derramado para que algumas migalhas de direito fossem também conferidas ao povo, pode ser observada nos comentários nas redes onde, para escárnio dos poderosos, o povão se digladia e expõe sua ignorância opinando e usando palavras das quais não conhece nem o significado.

    São os pobres coitados, massa controlada pela desinformação, manipuladas pelo próprio egoísmo que as colocam umas contra as outras enquanto todas são exploradas e mantidas numa profunda ignorância onde até o tempo que poderiam dedicar para melhor se instruir e informar, é lhes ocupado pelo “circo” de entretenimento com alto adestramento para afasta-los de perceberem a realidade.

SOBRE O AUTOR

..